[Resenha] Por um Toque de Sorte - Carolina Munhóz

Título: Por um Toque de Sorte
Série: Trindade Leprechaun
Autora: Carolina Munhóz
Páginas: 304
Editora: Fantástica Rocco
Lançamento: 2016
Nota: 5/5
Skoob
De Dublin a Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, eles estão por toda parte. São os donos das marcas que você usa, comandam os canais de televisão a que você assiste, criam os aplicativos de celular que você baixa.
No segundo livro da série Trindade Leprechaun, iniciada com Por um Toque de Ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos. Ela só não esperava que esse legado sobrenatural pudesse levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel.
Em “Por Um Toque de Sorte”, Emily deixa seu mundo de glamour para trás em busca de um impostor que rouba toques de ouro. Será que ela será capaz de cumprir sua jornada? Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá.
"A verdade naquelas palavras era o pior de tudo: Emily desejava ouvi-lo outra vez."

Vamos ser bem sinceros, esse segundo livro fez a história ficar bem mais interessante, talvez por a Emily são ser mais tão mimada, a resistência dela em confiar em Liam, mesmo que o garoto venha se mostrando uma pessoa relativamente confiável - mas Aaron também se mostrou e fez o que fez - ou até mesmo pela constante busca deles por um Leprechaun que os enganou.

Durante o livro os personagens se aventuram por Paris, onde descobrem que Aaron agora atende pelo nome de Allan e se casou com uma francesa - Margot - também dona de um toque de ouro, mas diferente dos dois, o toque de Margot não precisou ser roubado, ela o entregou de maneira voluntária para o impostor, depois disso seguem para o Rio de Janeiro onde conhecem Larissa e seu pai - José Murillo - que tiveram seu toque roubado pela primogênita da família que o fez com o intuito de proteger tudo o que a família possui, já que o pai e a irmã se mostraram bem irresponsáveis com relação a serem Leprechauns e finalmente eles param em Los Angeles, onde está localizada a sede da Trindade Leprechaun, uma organização responsável por todos os Leprechauns espalhados pelo mundo, contudo é uma organização pequena para controlar tudo o que acontece, mesmo sendo dividida em setores a fim de que consigam monitorar as famílias.

No meio de todo esse caminho que percorreram, Emily acaba descobrindo alguns sentimentos por Liam, percebendo que isso é recíproco, mas que seria o responsável por partir o coração de seu melhor amigo que parece também estar apaixonado pelo inglês.

Entendo que o Darren está magoado com a Emily, mas não é bem culpa dela ele ter ficado apaixonado por uma pessoa - e criado situações na cabeça dele - que não compartilha dos mesmos interesses. ele estava acostumado com a outra vida que tinham, mas é normal que a vida da Emily tenha mudado completamente e ela está com outro foco, não tem mais cabeça pra ficar pensando em festas.

O livro mantém a escrita fácil de entender e nos faz ver que a autora teve um bom trabalho em pesquisar sobre os lugares citados a fim de que as descrições ficassem bem reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design