[Resenha] Os Magos de Caprona - Diana Wynne Jones

Título: Os Magos de Caprona
Série: Os Mundos de Crestomanci
Autora: Diana Wynne Jones
Páginas: 264
Editora: Geração Editorial
Lançamento: 2002
Nota: 4/5
Skoob
Os Mágicos de Caprona é uma história excitante sobre duas famílias de mágicos da imaginária cidade italiana de Caprona - os da Casa Montana e os da Casa Petrocchi - que estão brigando há muito tempo, como os Montechio e os Capuleto, mas sem as mortes e as tragédias de Romeu e Julieta.
Um mágico cruel está pondo a cidade de Caprona em perigo e fica a cargo da menor e da mais fraca - mas também a mais corajosa - das famílias de mágicos salvar a cidade.
"Ao longo da Ponte Velha, em Caprona vêem-se pequenos oratórios de pedra onde envelopes, tirinhas de feitiço e pergaminhos ficam pendurados em barbantes, como flâmulas."

Duas famílias de magos bem poderosos e uma vontades imensa de provar que são os melhores, o que pode resultar em muitas brigas e quase uma perda enorme para um mal maior. Com duas famílias que se odeiam tanto, ao pensar em romance é impossível não ver uma semelhança com a história de Romeu e Julieta, mas nesse caso pelo menos a história termina com um final bem mais feliz para o casal. Os feitiços feitos por essas duas famílias tem nada de varinhas, são feitos através de cantos, todas as duas casa possuem muitos gatos - afinal os feitiços saem melhores quando se tem um gato por perto -, e sejamos sinceros, o duelo é uma das melhores aprtes do livro.

O Duque o que dizer desse personagem bem humorado, que parece extremamente bobo - ou louco depentendo do ponto de vista -, mas tem um papel super importante para a resolução do problema que está acontecendo cem Caprona.

Eu sou meio suspeita pra falar, acho que a autora tem uma criatividade incrível e consegue criar personagens extremamente cativantes, mesmo que em sua simplicidade, nesse livro mesmo é impossível não se encantar por Tonino e Angelica, os dois membros da família que parecem ser os mais azarados.


2 comentários:

  1. Muito bom esse livro parabéns pela resenha��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dessa série, já tinha alguns anos desde a primeira vez que li.
      Mesmo que os livros não tenham uma - grande - ligação entre eles, é interessante ver como tudo sempre volta para o Crestomanci, como de fato os mundos que envolvem magia precisam de alguém para supervisionar o seu uso.
      Que bom que gostou da resenha =)

      Excluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design