[Resenha] A Menina dos Olhos Molhados - Marina Carvalho

Título: A Menina dos Olhos Molhados
Autora: Marina Carvalho
Páginas: 296
Editora: Globo Alt
Lançamento: 2016
Nota: 5/5

Skoob
Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.
"No entanto tornei-me um sujeito desconfiado, pouco sociável e nem minimamente aberto a outros relacionamentos sérios."

A história de A Menina dos Olhos Molhados não é uma completa surpresa pra quem já leu o livro Azul da Cor do Mar da mesma autora, a diretença é que agora nós vemos a história pelo ponto de vista de Bernardo, o que arrasa o coração de muita gente, pode ter certeza.

Logo conhecemos Bernardo, um rapaz que sofreu bastante em seu passado - mas aprendeu bastante com isso também - talvez esse seja o motivo de ele ter se tornado um homem tão fechado, grosso e muitas vezes até rude, ele trabalha na editoria investigativa de um jornal bem importante de Minas Gerais, mas possui uma grande dificuldade de trabalhar em equipe o que não melhora muito quando ele passa a se tornar mentor da nova estagiária - não que ele tenha gostado disso, muito pelo contrário - o que faz com que a redaçãoo do jornal passe a ter um clima um pouco mais pesado todos os dias. Já Rafaela é jovem, bonita e completamente dedicada a fim de se tornar uma ótima profissional, mas também é uma completa desastrada.

O romance acontece de uma forma simples, com os dois descobrindo os sentimentos um pelo outro de uma forma inusitada, demorou um tempo para que os dois percebessem de fato o que sentiam, para Bernardo foi preciso perder para aprender a dar valor à companhia da estagiária.

A escrita da Marina é algo que me encanta já a muito tempo, então sou meio suspeita pra falar, afinal, esse livro só me fez ter mais vontade te ter inúmeros livros dela espalhados pela prateleira. O livro é rico em detalhes a respeito do dia a dia dos jornalistas, assim como a correria que é o trabalho desses profissionais, mostrando a cada página uma rotina diária repleta de ação.


18 comentários:

  1. Oie

    Quando comecei a ler a resenha fiquei intrigada com os nomes do casal, daí você falou do livro Azul da Cor do Mar rs. Eu li e amei, claro que vou ler esse também.
    Adorei a resenha, adorei ser do ponto de vista do Bernardo e a capa está muito linda!
    Realmente a autora encanta com sua escrita!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ouvi falar do livro pela primeira vez também fiquei assim, quando vi que era da Marina pensei "pode ser uma continuação", mas depois pesquisei melhor e vi que era a mesma história pelo ponto de vista do Bernardo - o que eu AMEI.
      Mas leia sim e depois me conte o que achou =)

      Excluir
  2. Gabyh que livro mais lindo menina, eu fiquei apaixonada por essa capa e adoraria mesmo ter a oportunidade de realizar a leitura, sua resenha me deixou bastante instigada e interessada nesse livro, a autora parece nos encantar.
    Beijinhos da Morgs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a capa, a história também é linda, leia sim, vale a pena.
      Não é o primeiro livro da Marina que leio - até tem resenha de outros aqui no blog - e adoro o jeito como ela escreve, acho livros bem gostosos de ler.

      Excluir
  3. Ainda naõ conheço o livro mais pela resenha eu já quero conhecer 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure conhecer, acho que é uma leitura que vale a pena. =)

      Excluir
  4. Oie Gabyh!!
    Simplesmente amo a Marina!!! Os livros dela são ótimos. A menina dos olhos molhados já me programei pra ler agora em janeiro e tô pretendendo dar uma relembrada na história relendo Azul da cor do mar, ainda nesses ultimos dia desse ano. Vamos ver se vou conseguir... rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em fazer isso também, já que li Azul da Cor do Mar no início do ano, mas como se trata d amesma história - só muda o ponto de vista - resolvi deixar pra lembrar de tudo pelos olhos do Bernardo mesmo, e não me arrependi.
      Mas o livro está lindo, e dá pra entender o orque ele é tão desacreditado com relacionamentos...
      Depois conta o que achou do livro... =)

      Excluir
  5. Nossa, não sabia que era a mesma história sobre outro ponto de vista; devia ter um aviso na capa.
    Ainda assim, parece um bom romance pela sua resenha, e lerei quando puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez fosse uma boa mesmo ter um pequeno aviso falando, mas mesmo pra quem já leu o outro livro, vale muito a pena. O livro é ótimo. Quando ler conta o que achou =)

      Excluir
  6. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu comprei "O amor nos tempos de ouro" só porque todos recomendavam a escrita da Marina, mas ainda não o li, agora vem a globo alt e lança essa capa maravilhosa, fiquei apaixonada. A minha parceira de blog leu e adorou azul da cor do mar, achei legal a autora escrever a versão de um ponto de vista diferente, gosto de conhecer os dois lados da história, portanto pretendo ler os dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, sei bem como é, "O Amor nos Tempos do Ouro" é "Ela é uma Fera" são os únicos livros da Marina que não li ainda, mas aposto que já vem amis coisas pra fazer essa lista aumentar.
      A Globo Alt fez um trabalh incrível, não só com a capa, mas com a diagramação do livro como um todo, tá maravilhoso.
      Acho que vale a pena ler os dois sim, principalmetne por serem dois personagens tão diferentes.
      Quando ler conta o que achou =)

      Excluir
  7. Eu li Azul da Cor do Mar, alias, sou fã da Marina. Adorei o livro, e com certeza vou querer conhecer mais do Bernardo e o que aconteceu no passado dele para marcá-lo tanto. E vai ser ótimo matar as saudades dá atrapalhada dá Rafa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã da Marina, gosto bastante dos livros dela.
      É bem legal conhecer a história por outro ponto de vista, e até entender o que se passou com Bernardo para ele ser como é...

      Excluir
  8. Gabyh, nunca li nada da Marina.
    Mas já ouvi falar muito bem dela.
    Confesso que esse livro me deixa beeeeeeem curiosa, pois parece ser o tipo de livro que amo.
    Já quero conhecer mais do Bernardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah,eu gosto bastante da escrita dela.
      Vale a pena conhecer os livros, acho que vai gostar.
      Depois conta pra gente o que achou. =)

      Excluir
  9. Olá Gabyh, nunca li nada da autora...eu já tinha visto falar dessa obra e achei a capa lindíssima. Depois de tantos pontos positivos que você citou, quero muito conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Esse é o quinto livro da autora que eu leio, tem resenha de todos aqui no blog.
      Mas os dois que faltam já estão na minha lista de leitura.
      Eu gosto bastante na maneira que ela escreve.
      Acho que vale a pena conferir sim. =)
      Depois me conta o que achou.

      Excluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design