[Resenha] Manual do Novato 101 - P. C. Cast e Kim Doner

Título: Manual do Novato 101
Autores: P. C. Cast e Kim Doner
Páginas: 157
Editora: Novo Século
Lançamento: 2011
Nota: 2/5
Skoob
Nas páginas do “Manual do Novato 101” você conhecerá a esplêndida história dos vampiros, aprenderá as bases de vários Rituais Maiores e saberá algumas das muitas faces de Nyx.
E, como prêmio final, será oferecido a você o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação.
Este não é um manual de regras. Colocando de modo direto e simples, você não é mais um adolescente humano. É um novato, o que significa que, agora, você assume compromisso com um padrão de comportamento mais elevado daquele de um jovem humano. “Os novatos não roubam, não mentem e não traem.”
"Todas as escolas seguem um modelo de educação secundária de quatro anos, com turmas de terceiranistas, quartanistas, quintanistas e sextanistas, de acordo com a estrutura básica de calouros."

O Manual do Novato 101 é mencionado nos livros da série House of Night, se trata de um livro acadêmico utilizado pelos alunos das moradas da noite, procurando orientar o novato marcado sobre o mundo dos vampiros, já que o que os humanos escrevem muitas vezes não condizem com a realidade que alguns deles irão enfrentar caso passem pela transformação.

O livro apresenta ilustrações dos símbolos utilizados pelos alunos e professores dentro das moradas da noite, permitindo também ao leitor ter um conhecimento a respeito da evolução e mudanças desse símbolos, mesmo que mantendo suas características iniciais.

É fácil observar algumas páginas para serem completados com dados particulares do novato que está lendo assim como informações gerais utilizada pelas moradas da noite, mostrando o que seria considerado um horário padrão para as escolas, podendo variar de acordo com os interesses da morada ou mesmo do aluno e suas habilidades, já que essa última poderia requerem alguma atenção especial.

Procuram ainda mostrar o que é considerado uma atividade extracurricular para os vampiros, assim como a estutura básica dos dormitórios, deixando claro que normalmente seus alunos estão tão interessados nas aulas que fazem que muitas veezes não se importam muito para as enormes TV's espalhadas pelos dormitórios.

 No geral é um livro complementear, mas que pode ser lido de forma independente da série, mas com o risco de não entender algumas partes do que é comentado na história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design