[Resenha] Feérica - Carolina Munhóz

Título: Feérica
Autora: Carolina Munhóz
Páginas: 352
Editora: Fantasy
Lançamento: 2013
Nota: 4/5
Skoob
E se uma fada se revelasse em um reality show?
Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento?
Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood.
Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo?
Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.
"Acho que para vocês eu teria uns 17 anos e quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a verem fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez na vida realizarem o sonho de uma fada."

Vamos lá falar um pouco sobre a história de Violet Lashian, e claro, o nome dele já é uma indicação de algo - ou ao menos deveria ser - a nossa protagosnista é um tanto atípica até mesmo para as fadas, já que essa fada possui cabelos violetas - e acreditem, isso não é algo comum entre elas, então não fique triste se leu o livro e descobriu que os cabelos dela não eram tão coloridos como você imaginava, eu também acreditava nisso -, mas a personalidade de Violet é algo que a destaca entre as demais, primeiro por ela gostas dos humanos, de suas roupas, músicas e outras coisas.

Na maior parte do livro é fácil perceber como o maior sonho de Violet é ser aceita e amada - seja pelas outras fadas ou pelos humanos - por quem ela realemnte é, sem que precise ficar ouvindo os zombarem dela pelos cantos, isso é algo que ela aguentou bastante enquanto estava em Ablach.

Quando não pode mais aguentar a forma como era tratada Violet fugiu sem nem olhar para trás, vindo a aparecer no mundo dos humanos, mais especificamente em Los Angeles, onde iria procurar realizar seu sonhod e ser amada pelas pessoas por quem ela era, mas nem tudo é tão fácil, afinal, mesmo sendo uma fada ela ainda precisaria de um lugar para ficar, se alimentar e tudo mais, e essas coisas custam dinheiro, não que ela não tenha, mas sem um emprego, não tem dinheiro que dure pra sempre não é mesmo?

Mas enquanto estava hospedada em um albergue, acabou sendo chamada pelo dono que lhe mostrou uns cartazes sobre um reality show, o que a agradou logo de cara e a garota logo foi para a fila onde conheceu um garoto e se tornaram amigos, esse mesmo garoto foi quem lhe ajudou a entender como era o processo de seleção para o programa, que tinha muito mais etapas além de só as que eram exibidas na televisão, assim como a mostrou uma música no último momento já que lhe deu um branco.

No meio das etapas do reality show, na final para os jurados, Violet resolveu se revelar mostrando suas asas, o que causou um grande alvoroço e acabou sendo slava por uma garota que logo ela descobriu ser a filha de um homem super poderoso que cuidava desses programas e queria criar um reality show exclusivo para a fada, já cuidando para que ela tivesse o melhor agente. Não é de se estranhar que o programa proposto tenha feito sucesso, afinal, as pessoas gostam de novidades não é de hoje.

O livro é bem gostoso de ler, com uma história bobinha, digna de um filme da sessão da tarde, mas que provavelmente você assistiria inúmeras vezes, é uma história simples, mas que garante uma leitura gostosa, divertida, fofa e leve, com um final diferente do esperado, mas que traz grandes aprendizados pra a personagem principal e muitas brechas para a imaginação dos leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design