[Resenha] A Fada - Carolina Munhóz

Título: A Fada
Autora: Carolina Munhóz
Páginas: 256
Editora: Fantasy
Lançamento: 2012
Nota: 2/5
Skoob
Aos 18 anos, a jovem Melanie Aine recebeu um duro golpe, o falecimento de seu pai. Como se isso não bastasse, a menina descobriu que não era um ser humano. O destino, porém, lhe reservava ainda mais surpresas.
Melanie Aine descobriu ser parte fundamental de um mundo fantástico, cercado de magia, onde ela vai ter de andar com cuidado sobre uma tênue linha entre amor e fúria, vida e morte.
O premiado livro de Carolina Munhóz, autora de O Inverno das Fadas, traz a história de uma jovem que teve sua vida completamente transformada aos 18 anos. Uma história repleta de lutas emocionais, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais. Os desafios vividos por sua protagonistas revelam uma história de descobertas e superação que prenderá o leitor até o fim.
"Nesse dia me contaram que ele se apaixonou pela minha mãe, uma mera humana, em uma de suas viagens à dimensão dos mortais."

O primeiro ponto para entender essa história é acreditar em fadas. Melanie é a princesa das fadas, mas viveu a sua vida sem saber que era uma - ao menos até o seu aniversário de 18 anos - quando ganhou de presente o falecimento de seu pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.

Por vezes fiquei tentando entender onde a autora queria chegar com o romance, que foi bem difícil de engolir, entre Melanie e Arthur, afinal os dois mal se conheceram e logo pareciam ter encontraro a alma gêmea, mas Arthur nunca demonstrou interesse pela garota, muito pelo contrário, ele parecia só querer saber mais sobre a magia que envolvia fadas e nada mais, e não foi surpresa ver que esse relacionamento, se é que podemos dizer que existiu um, terminou da forma como foi, no fim Melanie quis ser para Arthur o mesmoq ue a mãe dele foi para seu pai, uma grande amiga que conheceria a filha dele, mesmo sem nunca ter participado da vida dele, mas sugerindo um nome.

O que mais me incomodou foi o final do livro, afinal, Melannie acaba ficando com um garoto com queem conversou somente alguns minutos, o que faz parecer que por mais que a personagem tenha envelhecido e amadurecido em muitos aspectos, ela se sentia carente e se entregaria à primeira pessoa que falasse "eu gosto de você" pra ela.

Contudo o livro é bastante cansativo, a história é sem emoção, o que muitas vezes quase me fez desistir da leitura, o relacionamento entre os personagens principais é forçado, mas ainda sim é perceptível o crescimento da personagem principal no decorrer do livro, como ela encontra o seu lugar no mundo. A Fada conta uma história de amor, descoberta e superações, o que pode levar muita gente a redescobrir a magia em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design