[Resenha] Confusões de um Garoto - Patrícia Barboza

Título: Confusões de um Garoto
Autora: Patrícia Barboza
Páginas: 168
Editora: Verus
Lançamento: 2016
Nota: 3/5
Skoob
Conheça Zeca nesta divertida histórias sobre as confusões de um adolescente.
Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas!
Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca...
Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele?
E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela?
Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.
"Eu já era amigo do Cláudio antes, mas, depois daquele dia, ele passou a ser o meu grande companheiro de festas, passeios e preaticamente me obrigou a treinar basquete com ele"

O livro é narrado em primeira pessoa, onde vemos a história pelos olhos de Zeca, um adolescente que está passando por aquela fase em que sua vida está mudando, assim como o próprio protagonista mudou, já que sua voz, seu corpo e seus sentimentos por sua melhor amiga mudaram.

Para muitos o livro pode se mostrar um pouco cansativo e até meio bobo, mas é preciso lembrar que você está imerso em uma história que está sendo contada or um garoto de 14 anos que ainda não sabe muitas coisas e está confuso com todas as mudanças que acontecem em sua vida.

É fácil perceber que o prootagonista está passando por problemas, é a primeira vez que está se apaixonando de fato, e todo esse amor é por sua melhor amiga, fazendo com que Zeca simplesmente não saiba como agir. É fácil perceber como Zeca aprende que é complicado conviver com todas essas mudanças sem se tornar uma pessoa chata ou diferente de quem era, e com isso muitas relações podem mudar.

É um livro super simples e fácil de ler, a autora consegue escrever de uma forma que cativa, um livro voltado para um público mais jovem já que não apresenta nenhuma carga emocional grande, sendo uma leitura recomendada para quem está pssando pela fase da adolescência e provavelmente vai se identificar com os problemas enfrentados por Zeca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design