[Resenha] Animais Fantásticos e Onde Habitam - J. K. Rowling

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 64
Editora: Rocco
Lançamento: 2001
Nota: 5/5
Skoob
Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país.
Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped habita, o que o puffskein come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl.
"Um relance pela arte e a literatura trouxas da Idade Média revela que eles sabiam serem reais muitas das criaturas que hoje consideram imaginárias."

Esse livro foi escrito no mundo bruxo por New Scamander, como descrino no próprio livro, um grande curioso sobre animais fantásticos desde sempre, que fez o livro com o intuito de tirar um extra do seu salário como funcionário do Ministério da Magia e se surpreendeu com o sucesso do livro que a cara reedição tem novas páginas falando de animais que foram descobertos.

O livro nos conta que inicialemnte os trouxas acreditavam mais nesses animais fantáticos, mas com o passar dos anos muitos deles passaram a ser considerados frutos da imaginação das pessoas, tudo isso se deve por medidas que os bruxos tomaram de utilizar feitiços anti-trouxas em florestas habitadas por centauros e unicórnios, lagos habitados por sereianos, as reservas de dragões, fazendo com que cada vez esses animais fossem menos vistos pelos trouxas o que permite a eles acreditarem cada vez com mais força que os animais não passam de frutos de suas imaginações.

É fácil perceber pelos relatos do Sr. Scamander como foi difícil para o Ministério durante muito tempo definir quem seria considerado "ser" e quem seriam considerado "animal" afinal, muitos desses possuem características bem humanas, mas após muitos anos foi possível definir isso de uma forma que agradesse a todas - ou ao menos a grande maioria - as espécies.

Esse livro não conta uma história específica, ele é um livro complementar da série Harry Potter, um exemplar que todo bruxo deve utilizar, seja no meio acadêmico ou em sua coleção pessoal, o livro possui um glossário com vários tipos de animais e fala um pouco deles - aparência, locais fáceis de encontrar, entre outras coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design