[Resenha] Revelada - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Revelada
Série: House of Night
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 328
Editora: Novo Século
Lançamento: 2014
Nota: 3/5
Skoob
Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso.
Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras?
A série House of Night é um dos maiores fenômenos do mercado editorial, tendo alcançado a primeira posição na lista dos mais vendidos em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mantendo-se na lista de best-sellers do The New York Times por cerca de 150 semanas consecutivas.
Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição.
Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite.
"Ela não só estava tendo uma dor de cabeça infernal e aquele apagão que vinha antes de suas visões, como também estava ouvindo poesia."

Se tem uma coisa que podemos ter certeza é que nada planejado por Zoey e seus amigos vai dar certo, afinal, sempre acontece alguma coisa, nesse livro o que aconteceu foi a aparição - parcial - de Neferet durante a feira de empregos e o festival de adoção de gatos promovidos pela Morada da Noite de Tulsa.

Se envolver com Neferet, mesmo que seja só para expulsá-la da Morada da Noite nunca é algo fácil, nesse caso teve o preço de duas vidas, uma novata e uma humana e as duas tinham alguma relação com o círculo de Zoey, mas a morte de um humano feita - aparentemente - por um vampiro coloca todos em alerta máximo e envolve a polícia humana para tentar resolver tudo.

Zoey pode ter amadurecido no decorrer dos livros, mas ela continua tendo atitudes sem pensar, agindo como uma simples adolescente que não mede a consequência de seus atos, por vezes nos outros livros vemos os personagens dizendo para Zoey procurar agir mais como uma Grande Sacerdotisa e não uma novata, mas Zoey fica incomodada com as atitudes que suas Profetisas tomaram, sem nem mesmo deixar que elas expliquem o que aconteceu ou porque as coisas aconteceram daquela forma.

Stark vem agindo cada vez com menos paciência - e mais como um cara possessivo e ciumento - quando Aurox está por perto, o que faz com que Zoey esteja ficando cada vez mais sem paciência com seu guerreiro e ficando irritada por qualquer coisa - mesmo as mais bobas - e é fácil perceber que Zoey está ficando com raiva de tudo e todos a cada dia, fazendo com que as pessoas ao seu redor percebam isso e deixando os amigos preocupados, afinal essa mudança de atitude pode ser algo perigoso.

Zoey parece gostar - mesmo que de forma inconsciente - de estar envolvida com mais de um cara por vez, afinal, ela está super de boa com o Stark e realmente precisava ir lá chupar o sangue do Aurox? Afinal foi assim que começou toda aquela história de relacionamento com o Heath e não foi algo saudável pra ninguém, e sejamos sinceros, por mais que a alma dele esteja dentro de Aurox, o garoto não é o humano que ela conhecia desde sempre, por quem sempre foi apaixonada.

O livro nos leva a conhecer um pouco mais sobre Neferet e seu passado, desde a sua vida humana, não que isso justifique as suas atitudes, mas nos mostra que ela já não era muito boa da cabeça desde sempre, e isso só foi piorando com o passar dos anos quando ela foi ficando com um sede de poder cada vez maior.

Não tem como negar que apesar de Aphrodite manter o seu ar arrogante, ela amadureceu muito e está agindo cada vez mais como uma Profetisa de Nyx, deixando de lado o seu ponto de vista para procurar fazer o que acredita ser a vontade da Deusa para ela.

Talvez esse seja o livro mais monótono de toda a série, porque nele com certeza nao acontece nada, só no final, tem uma coisinha, talvez para dar aquele ponto de ligação para o próximo livro, mas parece que o foco das autoras nesse livro foi mostrar mesmo quando e porque Neferet se revoltou com Nyx, mas no geral um livro desnecessário para o desenvolvimento da trama como um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design