[Resenha] Quadribol Através dos Séculos - J. K. Rowling

Título: Quadribol Através dos Séculos
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 64
Editora: Rocco
Lançamento: 2001
Nota: 4/5
Skoob
Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol através dos séculos.
Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
"As vassouras eram ideais para isso; não exigiria explicações nem desculpa se fosse encontrado pelos trouxas, era portátil e de baixo custo."

O livro foi escrito no mundo bruxo por Kennilworthy Whisp e procura mostrar como surgiu o esporte e a forma como o mesmo evoluiu desde que surgiu até os dias de hoje, explicando para os leitores em detalhes quais sao as regras do quadribol, como cada uma das bolas surgiu e como foi que eslas se tornaram o que são hoje, como os campos eram diferentes e aos poucos que foram tomasdas medidas de segurança anti-trouxas, assim como também apresenta algumas técnicas que podem ser utilizadas pelos praticantes do esporte.

O livro não apresenta uma história, ele é um livro complementar da série Harry Potter, um livro didático utilizado pelos alunos de Hogwarts. No livro é possível entender como os primeiros times de quadribol foram formados, a primeira vassoura, o livro nos leva para dentro do universo em uma espécie de pesquisa sobre o esporte.

O livro apresenta uma capa verde com o carimbo de Hogwarts e com as bordas em um tom bem claro para ilustrar o desgaste do livro por seu uso sonctante pelos alunos, assim como é possível ver logo no início uma ficha da biblioteca mostrando quais alunos o pegaram por último a fim de entender um pouco mais sobre o esporte. Em seu início ainda temos um prefácio escrito por Albus Dumbledore explicando como foi que esse livro se tornou acessível para trouxas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design