[Resenha] O Voto de Lenobia - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: O Voto de Lenobia
Série: Do Universo de House of Night
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 160
Editora: Novo Século
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
Evreux, França, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos... mas com problemas suficientes para uma vida inteira.
Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade.
E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido.
Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House of Night.
"Era uma verdade incômoda que ela e sua meia-irmã fossem bastante parecidas, semelhantes o suficiente para ter causado rumores e sussurros desde que ambas as meninas começaram a florescer em mulheres jovens."

A história desse livro gira em torno da mudança de vida que acontece para Lenobia, quando sua meia irmã - filha legítima do Barão para quem a mãe trabalha - morre e Lenobia toma o lugar dela - ideia de veio de sua mãe - para que tenha a oportunidade de mudar de vida e crescer com uma boa educação, o plano parece ótimo já que só os funcionários do Chateau sabem da morte de Cecile e as duas garotas são bastante parecidas.

A jovemm garota embarca em um navio para o Novo Mundo onde acredita que terá uma vida melhor, ela não é a única, mas parece que ninguém conhecia a verdadeira Cecile, a não ser o mais novo integrante da embarcação, o Bispo, que foi descoberto pelas autoridades papais que abusa dos fiéis e está mudando de lugar para tentar reconstruir a sua carreira como padre, o que dificulta a viagem para Lenobia que agora precisará se esconder dos olhos do padre por todo esse tempo, já que ele estava cobiçando-a e sabe muito bem que ela não é a jovem Cecile.

Em meio a viagem Lenobia conhece o Martin, um rapaz de pele morena que cheama a atenção da jovem logo de cara, é fácil perceber que existe uma química entre os dois personagens, nesse livro jjá é fácil perceber como Lenobia se sente mais confortável na presença de cavalos do que na dos outros humanos.

A cada dia a viagem vem parecendo mais complicada para a jovem que precisa ficar escondida do Bispo, mas logo que sua farsa é descoberta, é fácil observar que Lenobia conseguiu amigos fiéis que estão dispostos a ajudá-la para que consiga passar tranquilamente pelo resto da viagem. Assim que chegam no novo mundo as coisas nao ficam mais fáceis, é nesse momento que passamos a ver a felicidade de Lenobia ao descobrir que por ter sido marcada - e assim que se tornar uma vampira - ela poderá viver seu amor ao lado de Martin sem que as pessoas os recriminem por seus tons de pele, em contra partida conheecemos também o seu maior sofrimento - com a perda de seu amado - enquanto lhe salva a vida.

Para quem acompanhou a série House of Night, é um livro ótimo de se ler, ele nos faz entender um pouco os temores de uma personagem que se torna querida de muita gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design