[Resenha] O Juramento de Dragon - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: O Juramento de Dragon
Série: Do Universo de House of Night
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 160
Editora: Novo Século
Lançamento: 2012
Nota: 4/5
Skoob
ANTES QUE ZOEY FOSSE MARCADA E CHEGASSE À MORADA DA NOITE, HOUVE DRAGON LANKFORD, TRANSFORMADO PELO AMOR E ASSOMBRADO POR UMA PROMESSA. CERTAS ESCOLHAS JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS.
O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today.
Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação. Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América.
Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada na Noite de Londres.
"Dragon vacilou antes de contestar, lhe tomou um momento para concentrar-se o suficiente para absorver o fato de que os novatos e professores que se aglomeravam incertamente ao redor da brilhante pira ardente estavam agitados e completamente angustiados."

Esse livro conta a história de um personagem bastante querido mostrado na série House of Night, permitindo aos leitores conhecerem um pouco de seu passado assim como entender algumas referências citadas no livro - o juramento - afinal, em nenhum momento do livro é mencionado qual é o juramento de Dragon.

No livro é possível conhecer Dragon enquanto ele ainda era um novato, que sabia como era talentoso, mas ao mesmo tempo um jovem seguro demais de suas habilidades o que fazia dele bastante arrogante, ficamos sabendo também como ele conhece a sua amada Anastasia nos mostrando em qual momento e em que circunstâncias ele fez seu juramento. Mostrando a evolução de um jovem que foi expulso de casa até se tornar um grande e respeitado Mestre de Espadas, mesmo que muito jovem.

Apesar de achar Dragon bem atraente é fácil perceber como Anastasia tenta ser resistente aos sentimentos quee parecem começar a surgir pelo rapaz, primeiro por conhecer sua fama, segundo por ser uma professora enquanto ele e um novato - mesmo que a diferença de idade entre os dois seja pequena - ainda sim é fácil perceber como o novato conquistou a mulher e como está disposto a protegê-la.

Apesar de contar uma história que pode ser vista como complementar à série, o livro pode parecer confuso se lido antes de Despertada - ja que o início e final do livro nos remetem a algo que acontece nesse livro da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design