[Resenha] Escondida - P. C. Cast e Kristin Cast


Título: Escondida
Série: House of Night
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 360
Editora: Novo Século
Lançamento: 2013
Nota: 4/5
Skoob
Desvende a real essência escondida atrás das aparências...
Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante.
Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo.
Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca.
Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse?
Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?
"- Agora eu preciso conseguir gostar de mim mesma, e eu não posso fazer isso se eu for só a metade de uma pessoa inteira."

É com muito custo e com muitas reviravoltas na história que Zoey e seus amigos conseguem mostrar que Neferet está do lado das Trevas, com isso a vampira é banida e expulsa da Morada da Noite pelo Conselho Supremo dos Vampiros.

Neferet tenta então se aproximar dos humanos, para assim poder espalhar o caos entre humanos e vampiros, afinal quem seria mais confiável do que a ex-Grande Sacerdotisa que já era conhecida pelas pessoas de Tulsa? Mas ela se esquece que não está lhe dando somente com novatos e a ajuda de Thanatos ao grupo de Zoey se mostra cada vez mais essencial. Ela está cada vez mais poderosa, porém não está conseguindo fazer tudo o que deseja e está deixando o touro branco decepcionado.

Como se não bastasse somente te que enfrentar Neferet, ainda temos Aurox, o garoto cada vez mais parece ser um grande problema para Zoey e seus amigos, afinal, por mais que o garoto diga que escolheu um caminho diferente, ele foi feito pelas Trevas através de dor e sofrimento, para ser utilizado como uma arma por Nefeet, mas Zoey o vê através da pedra da vidência e fica surpresa com o que vê, já que ela não imaginou que veria Heath de novo, não tão cedo pelo menos.

Nesse livro ainda temos uma pequena participação de Erebus, e sejamos sinceros, ele é mais chato que o Kalona que sempre foi pintado como o vilão entre os dois irmãos, ao menos o imortal caído reconhece que fez tudo por cobiçar a Deusa, mas Erebus por vezes parece fazer coisas escondido com medo de qual seria a reação da Deusa ao descobrir sus planos.

Cada livro da série tem se mostrado importante para tentar mostrar um objetivo - seja descobrir uma nova habilidade, resolver algum impasse, mostrar o caminho trilhado por algum personagem para reparar seus erros, entre outras coisas - que será importante na grande batalha que deve ocorrer no final, nesse livro, acredito que o ponto principal foi mostrar que os vampiros não está mais acreditando em Neferet, assim como descobrir a verdade sobre Aurox, que ele não é um ser que pode ser controlado - como deveria - pela vampira quando ela bem entende. Parece que ao menos nesses últimos as autoras gostaram de deixar a história ser contada em cada capítulo pelo ponto de vista de um dos personagens. Mas foi totalmente desnecessário algumas coisas serem feitas e explicadas no livro como feitiços, ao invés de rituais - que eu acho que seria mais apropriado para o livro -, afinal, vocês são vampiros ou bruxos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design