[Resenha] Destinada - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Destinada
Série: House of Night
Autora: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 408
Editora: Novo Século
Lançamento: 2012
Nota: 4/5
Skoob
Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade. Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet.
Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai...
Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele.
Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?
"Ele poderia ser um cara legal - ou pelo menos ele podia ser legal quando não estava se transformando em uma máquina de matar que parecia um touro."

Se você chegou até aqui, com certeza não se arrependeu, a série pode não ter começado da melhor maneira e por vezes te tornou repetitiva, mas esse livro prendeu mais do que os anteriores e deuxou um gostinho de quero mais, afinal, que não está curioso pra saber como isso vai acabar?


Zoey e seus amigos estão de volta a Morada da Noite, o que não é algo fácil para eles já que Neferet ainda é a Grande Sacerdotisa da escola, mas as duas parecem estar vivendo em uma trégua, mas é meio óbvio para todos que as duas estão se preparando para a grande batalha que ainda irá ocorrer entre o bem e o mal.

Nesse livro acontece bastante coisa que muda um pouco o rumo que a históia teve até o momento, o mais marcante foi a separação das inseparáveis gêmeas Shaunee e Erin, e acredite as personagens ficaram mais interessantes deois disso, afinal cada uma passou a ter uma personalidade - uma admiráel e a outra um tanto podre - mas é fácil perceber como elas eram diferentes, mesmo que por tanto tempo tenham agido como se fossem uma só pessoa, sendo bem legal ver a forma como uma delas resolve deixar de ser a sombra de outra pessoa e começa a conduzir a própria vida do jeito que gosta.

Também aparecem dois personagens novos que se mostram importante para a trama, Shaylin, a primeira novata a ser marcada com a tatuagem vermelha, e assim que á marcada a garota também já recebe um importante dom de Nyx, esse dom que é algo bem raro até mesmo para os vampiros, mas parece que vai ser muito importante para o futuro da trama. E temos o jovem Aurox, um garoto muito bonito - como se elas tivessem feito a descrição de algum feio em algum dos livros - mas enfim, ele arranca suspiros das novatas é claro, mas ele também é muito mais do que um simples garoto, é um presente das Trevas para Neferet, para ser usado por ela para que conquiste seus objetivos, e Neferet não tem problema algum em usar Aurox como a arma que ele estava destinado a ser, contudo o presente não é tão perfeito como ela gostaria e o garoto possui consciencia e não quer ser algo mal e ruim que só causa dor para os outros, mas ninguém sabe qual será o futuro do garoto.

O Conselho Supemo dos Vampiros envia Thanatos para a Morada da Noite de Tulsa a fim de investigar Neferet e saber se ela de fato voltou a seguir o caminho da Deusa ou se a vampira se perdeu para sempre.

Nesse nono livro as autoras começa a apresentar o motivo de muitas coisas terem acontecido, elas começam a amarrar as pontas soltas e a nos mostrar que a história está encaminhando para o final, mas que esse final pode ser o que esperamos ou não, resta continuar lendo para saber.

As autoras mantém a escrita no estilo adotado nos últimos livros, sendo que cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de um personagem, mas mantendo somente os de Zoey escritos em primeira pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design