[Resenha] Caçada - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Caçada
Série: House of Night
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 389
Editora: Novo Século
Lançamento: 2010
Nota: 3/5
Skoob
Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais.
A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita.
Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?
"Mas ele jamais seria apenas meu amigo de novo; sempre haveria algo mais do que isso entre nós, sussurrou minha consciência, mas ignorei."

O quinto livro da série House of Night serve como um delimitador para os personagens que escolher seus lados na confusão que se formou, vemos os personagens definindo o seu lado - bem ou mal - assim como a batalha interior de alguns para tomar uma decisão.

O livro apresenta a história em continuação do livro anterior, reduzindo um pouco as repetições de explicações de alguns termos utilizados no livro, ou motivo de algumas coisa, o que se mostra um pounto extremamente positivo já que isso muitas vezes é o que tornava os livros anteriores cansativos.

Depois de tudo o que aconteceu com a sua vida amorosa - relação Erik/Heath/Loren - era de se esperar que Zoey tivesse amadurecido um pouco e percebido que essa coisa de se envolver com mais de um cara não dá muito certo, fora que as cenas de ciúme entre Erik e Heath foram bem chatinhas, mas enfim, a personagem não aprendeu nada, já que ela volta a se envolver com os dois - de novo -, ela ainda coloca mais gente nessa conta aí, já que parece ter uma grande atração por Stark, e como todas as outras pessoas - humanos, vampiros ou novatos - Zoey também sente algo a mais quando olha para Kalona, mesmo que ela tente resistir. O único ponto interessante nessas relações amorosas de Zoey é que se mostra impossível tentar adivinhar que será o par romântico dela - se é que vai ter algum - no final da série.

Os inimigos se mostram intrigantes, já que pouco se sabe sobre Kalona, mas é visível que é um personagem bastante poderoso e maligno, e estar junto a Neferet não é sinal de boa coisa já que a Grande Sacerdotisa da Morada da Noite deu as costas à Nyx quando resolveu ouvir outro ser imortal e aparentemente serví-lo, além de tudo isso Neferet ainda vem se tornando um ser nunca visto antes e se mostra extremamente poderosa - já que possui os dons dados pela deusa e os dados por Kalona - é fácil perceber que essa será uma inimiga bem difícil de derrotar.

Os novatos vermelhos assim como Stevie Rae, aidna parecem guardar bastante segredos, e no ponto em que a trama se encontra é complicado saber até onde isso pode ser determinante para o que vai acontecer com os personagens, já que não é possível saber o quando os vermelhos são confiáveis.

A cada livro, a cada novo obstáculo que aparece para os personagens é possível perceber como os amigos de Zoey são fiéis a ela e de extrema importância para que ela consiga passar por tudo o que está acontecendo, assim como a aceitação de Aphrodite como parte grupo mostra o quanto a personagem mudou desde o primeiro livro, assim como os próprios amigos de Zoey também amadureceram e aprenderam a aceitar as diferenças.

Desafiar um ser imortal pode ser algo perigoso, e é impossívell usar as mesmas técnicas para aprisioná-lo, mas quando Zoey e seus amigos descobrem o que precisa ser feito para afugentá-lo - já que derrotá-lo vem parecendo mais complicado do que esperavam - eles bolam um plano bastante perigoso, exigindo de todos eles abstante coragem e um grande emprenho de outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design