[Resenha] Traída - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Traída
Série: House of Night
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 331
Editora: Novo Século
Lançamento: 2009
Nota: 3/5
Skoob
Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.
"Ah, tá... eles provavelmente me mandariam para um psiquiatra vamp e, cara, vamos combinar, nisso não me ajudaria em nada para ganhar a confiança do povo como nova líder das Filhas das Trevas."

Nesses segundo livro da série começamos a ver algumas mudanças desde o amadurecimento dos personagens como também da trama em si, de que não se trata simplesmente do processo de transformação - ou não - dos adolescentes em vampiros.O livro nos faz ver como é importante ter amigos verdadeiros a seu lado, o quanto mentiras e segredos podem ser prejudiciais, mas ainda sim algumas pessoas os usam para atingir os objetivos que tem e nos faz pensar em como é ser traído por alguém em quem confiamos. Entendemos o porque de alguns personagens agirem de determinada forma, como nossas atitudes muitas vezes são resultados de influências de outras pessoas em nossa vida.

Zoey já está mais ciente do quanto ela é diferente de qualquer outro novato, de como os seus poderes mostram que a Deusa a escolheu como sua. Zoey continua se envolvendo em confusões, mas sabendo conseguindo se virar de todas elas, a perda de uma pessoa muito querida a afeta de forma muito especial, e deixa seus amigos sem saberem como agir por um tempo.

Uma série de assassinatos suspeitos levama polícia a suspeitar dos alunos da Morada da Noite, e principalmente de Zoey, já que eram pessoas que ela conhecia da sua antiga escola, mas isso a leva a novos tipos de seres, ainda sem muitas informações sobre eles, mas sabendo que eles possuem algo diferente e no momento parecem estar sendo usados para realizar algo bem ruim.

Saber dos planos malignos de uma pessoa, ainda mais uma bem influente dentro da Mroada da Noite é complicado, já que não se pode contar a todos os que aconteceu sem que pareça ser uma doida, mas deixa a protagonista em tom de alerta sabendo que por mais que alguns vampiros aparentem ser bonzinhos, eles não são necessariamente assim.

Zoey se vê envolvida amorosamente com mais de uma pessoa, e bastante confusa quanto a isso, motrando que não sabe lhe dar muito bem com essa vida amorosa tão movimentada, mas o seu envolvimento com algumas pessoas da Morada da Noite para sempre. As visões de Aphrodite revelam segredos, o que gera ao leitor uma grande surpresa e ao enredo da trama uma grande reviravolta.

A leitura do livro continua bem fácil, porém um pouco cansativa ao ver as autoras explicarem algumas coisas - sobre os personagens - de novo, mas apresenta uma reviravolta na história que a faz ser mais envolvente que o livro anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design