[Resenha] Marcada - P. C. Cast e Kristin Cast

Título: Marcada
Série: House of Night
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 327
Editora: Novo Século
Lançamento: 2009
Nota: 3/5
Skoob
Os vampiros nunca estiveram tão em alta, e neste mês chega ao Brasil, por meio da Editora Novo Século, a série The House of Night, um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo. A série já é bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos.
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais.
No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.
Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento.
"Imagens pertubadoras dos olhos daquele cara no corredor  não paravam de invadir ainha mente, mas eu estava tão cansada que não conseguia me concentrar."

Logo no início do livro conhecemos Zoey, uma garota de 16 anos que vivia com sua  anos que vivia com a mãe - que mudou muito depois do casamento -, o padrasto - com quem a protagonista não se dava muito bem - e seus dois irmãos - personagens que de fato não são muito explorados no livro. A vida dela era normal, como a de qualquer adolescente até o dia em que foi marcada por um rastreador - e ganhou a marca de uma meia lua - o que significa que toda a vida da personagem estava prestes a mudar e ela iria se transformar em uma vampira ou morrer - caso o seu corpo não suportasse a transformação- com isso toda a vida dela muda, não tem a compreensão da mãe, do padrasto ou da melhor amiga, o que leva a garota a fugir indo atrás da única pessoa que a aceitaria independente do que aconteceu, sua avó.

Algumas coisas acontecem, mas logo Zoey se vê na Morada da Noite, local que seria o seu novo lar durante o processo de transformação, quando ela já está melhor e está pronta para conhecer sua colega de quarto Zoey descobre que sua marca não é igual a dos outros alunos, tem algo de diferente nela, o que é um mistério até mesmo para a Grande Sacerdotisa de Nyx e futura mentora de Zoey.

Todos os receios de não se dar bem na escola acabam quando conhece sua colega de quarto Stevie Rae, uma garota com um estilo próprio e bem animada, que a apresenta para um pequeno grupo composto por Damien, Erin e Shaunee, não demora muito para que o pequeno grupo se tornem grandes amigos. Mas assim como se conhece os amigos é fácil em uma escola como a Morada da Noite conhecer pessoas que seriam exatamente o oposto, esse é o caso de Aphrodite, uma garota que nao mede esforços para conseguir o que quer, sem se preocupar com as consequências que possa causar.

O livro apresenta uma escrita simples - mas com uma história boa par o público dele -, trazendo referências que podem acabar passando despercebidas - como Star Wars e Gossip Girl - mas é repleto de fantasia, mitos e lendas, além de proporcionar aos leitores diversão com a confusão que se passa na cabeça da protagosnista, mas aos poucos pontos que pareciam confusos vão sendo esclarecidos e a trama flui de forma natural. O livro nos dá uma idéia do que virá a seguir nas continuações, mas o seu foco parece ser apresentar os personagens da trama e nos envolver nesse mundo criado pelas autoras, é bem diferente das histórias já conhecidas de vampiros, mas é uma leitura rápida e boa para passar o tempo, além de que o livro tem uma capa linda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design