[Resenha] Geek Love - Eric Smith

Título: Geek Love
Autor: Eric Smith
Páginas: 208
Editora: Gente
Lançamento: 2014
Nota: 3/5
Skoob
Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.
Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode.
Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
"O que este livrinho desafiará você a fazer, Player 1, é acessar as lições tradicionais de namoro no sistema operacional do atual mundo do romance."

A primeira coisa que se percebe nesse livro é como ele tem referências, em cada página do livro você vê tantas referências - mas acredite, é possível superá-las, eu mesma não entendia todas -, mas é exatamente esse ponto que faz com que seja um livro divertido e verdadeiro, sem uma história linear - mais um guia mesmo - mas que é completamente gostoso de ler, pois trata um assunto um tanto sério - relacionamentos - de uma forma simples que cativa os leitores e os aproxima do mundo do namoro - que nos dias de hoje pode ser cheio de tecnologias e barreiras que antes não existiam. O livro mesmo permite que seja lido de forma sequencial ou da que mais lhe interessar.

Em cada capítulo o autor procura ir orientando o leitor - Player 1 - através de situaçoes comuns no momento de se conquistar um companheiro - Player 2 -, apesar de ser um livro escrito grande parte voltada para meninos e formas de conquistar uma garota, grande parte das dicas são ajustáveis de acordo com o seu gênero, por se tratarem principalmente de dicas em um contexto geral, apresentando ainda algumas páginas extras que contam dicas sobre o assunto que vem sendo tratado no capítulo.

O livro se mostra exatamente aquilo que ele propõe ser: um manual. Dando ao leitor várias dicas de como se aproximar das pessoas, o que comer, o que vestir, o que dizer, o que não se deve dizer. No geral, o livro não dita regras para levar um relacionamento da forma correta, mas procura dar dicas de como agir em situações comuns, não que ele deva ser seguido a risca, mas mostra ao leitor como encontrar a sua própria maneira de se tornar um namorado em potencial, assim como formas que não seriam muito legais de agir com outra pessoa.

A leitura do livro acontece de forma bastante natural, no decorrer das páginas não é difícil se ver envolvido em uma leitura informativa e divertida. A diagramação do livro também ajuda na leitura fluida, em cada página vemos a numeração com o estilo pixel, como ilustrações em 8-bits.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design