[Resenha] As Vidas de Christopher Chant - Diana Wynne Jones

Título: As Vidas de Christopher Chant
Série: Os Mundos de Crestomanci
Autora: Diana Wynne Jones
Páginas: 328
Editora: Geração Editorial
Lançamento: 2002
Nota: 4/5
Skoob
Tudo neste livro acontece pelo menos 25 anos antes da história contada em Vida Encantada, descobrir que possui nove vidas e que seu destino é ser o próximo Crestomanci não faz parte dos planos de Chistopher para o futuro. Ele teria preferido muito mais jogar criquete e viajar por seus secretos mundos de sonho. Contudo, Christopher logo descobre que é difícil evitar esse destino, e que Ter mais do que o número costumeiro de vidas é bastante inconveniente - especialmente quando uma pessoa perde com a facilidade com que ele faz isso!
Então um contrabandista perverso, conhecido apenas como O Assombração, torna-se uma ameaça para os caminhos dos mundos paralelos e obriga Christopher a agir...Se você gostou de Vida Encantada, prepare-se: é agora que a história pega fogo e coisas ainda mais incríveis começam a acontecer.
"Nesse ponto, Christopher tentou continuar pensando na Deusa, mas descobriu que em vez disso ficava pensando em Tracoy, que, a essa altura, certamente havia entrado em transe inutilmente durante três semanas seguidas."

Mesmo esse sendo o segundo livro da série, a história volta um pouco no tempo onde aprendemos um pouco sobre um personagem bem marcante no outro livro, aos poucos começamos a entender um pouco mais sobre Christopher, um garoto que vive várias aventuras. No livro "As Vidas de Christopher Chant" conhecemos um pouco mais sobre a vida do grande Crestomanci, que já nos foi apresentado no livro "Vida Encantada", despertando nos leitores um interesse maior pelos livros.

Assim como o livro anterior esse é cheio de personagens marcantes, diferentes e carismáticos. O livro se passa em uma época completamente dierente do livro anterior, nos mostrando uma época em que Christopher era somente uma criança que nem pensava na possibilidade de se tornar um mago poderoso. Se no livro anterior o nosso conhecido Crestomanci era um mestre, nesse ele não apssa de um aluno que está descobrindo seus poderes e o que consegue fazer com eles, o livro mostrando que por trás de todo grande mestre, não importa o quanto a pessoa seja poderosa ou famosa, sempre existe um passado infantil, onde todos ainda passam por um passado de aprendizagem.

É um livro infantil, mas que é desenvolvido de uma forma que se torna uma leitura que agrada qualquer um. os mundos da histório são tão bem desenvolvidos sem que pareçam ser forçados. A autora mantém a narração da mesma forma do livro anterior, uma história bastante envolvente e que acontece de forma ágil.

Algo que incomoda muita gente nos livros da série é o fato de não seguirem uma ordem cronológica, o que nos leva a ter personagens distintos em cada um dos livros, mas a medida que vamos lendo a história é fácil perceber que isso não afeta nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design