Recordar é viver: R.I.P ORKUT - 10 Comunidades legendarias

Se no Facebook você é o que você curte e compartilha, no Orkut você era as comunidades das quais participava. Elas continham fóruns ótimos e cheios de discussão, como também traziam à tona o melhor do humor da internet brasileira*


1 - Eu odeio acordar cedo


Uma das comunidades que mais fazia sucesso, afinal pouquíssimas pessoas amam acordar cedo, mal sabíamos que as empresas de recrutamento e seleção verificava seu perfil antes de te contratar, o serumaninho doido precisando de um emprego seguindo esta página tinha poucas as chance de ser contratado depois de assumir que não gostava de acordar cedo, até hoje algumas empresas do meio, analisam os perfis a procura de características pessoas dos candidatos, então cuidado com o que você posta aí na sua Timeline.



2  - Queria sorvete, mas era feijão


Mães são todas iguais, só trocam de endereço, é? Com quem elas aprendem a arte de iludir os filhos guardando feijão no pote de sorvete? Em um dia de sol você abre o congelador e pá! O sorvete de chocolate é feijão batido. rs




3 - Sou legal, não tô te dando mole

Existe pessoas assim, tão simpáticas e apaixonantes, a realidade é que nós nos apaixonamos pela pessoa legal e começamos a ver coisas que as vezes nem são reais. Essa comunidade era o ponto de encontro para pessoas carentes a procura de amizade sincera, ao visitar os fóruns, tinha aquela famosa brincadeira "o que você acha do coleguinha do perfil acima". rs



4 - Eu leio o shampoo no banho


Quem nunca, eu sempre... rs


Para passar um pouco do tempo em quanto a água do chuveiro esta caindo lindamente sobre nossa cabeça, vamos ler o rótulo do shampoo para ver se é o que eu preciso para o meu cabelo. Quem nunca? Usou o shampoo como microfone, e para quem tem as madeixas longas e faz "esculturas" com os cabelos ensaboados. rs



5 - Eu amo chocolate


Poucas pessoas no mundo não amam o chocolate, essa página representava não só os amantes pela sobremesa como os chocólatras de carteirinha.



6 - Sr, Madruga nunca foi vagabundo


Quem assistiu a série sabe que o seu Madruga apesar de nunca pagar o aluguel, sempre estava trabalhando, ele já foi vendedor de churros, carpinteiro, lutador de box, fotógrafo, pintor, sapateiro, professor, treinador de futebol americano, leiteiro, vendedor de balões, cabeleireiro e até mesmo o famoso homem do saco, a cada episódio uma nova profissão.




7 - Um mamão vai na cabeça

Uma mão vai na cabeça, o movimento é sexy, o movimento é sexy ♪ ♫ ♩ ♫.

Essa música fez sucesso no Brasil, a partir disso surgiu essa página.


8 - Nunca Morri na minha vida


A vida é um mistério misterioso, não é mesmo amiguinhos? Nunca morri de morte morrida, mais ja morri de tantas coisas, já morri de susto, morri de tanto rir, morri de chorar, morri de cansada, de amor, de dor, isso só prova o quanto estamos vivos.



9 - Fiz amigos bebendo leite


Eu nunca fiz amigos bebendo leite, até por que tenho intolerância a lactose, alguém ai já fez ?



10 - Se eu morrer minha mãe me mata


"Vamos embora, isso é perigoso se acontecer alguma coisa comigo minha mãe vai me matar", uma coisa ou outra, se eu morrer minha mãe vai me matar e se eu não morrer e for pego fazendo coisa errada minha mãe me mata também.



O Orkut deixou saudades, era a rede em que as pessoas postavam as fotos mais estranhas, podia mandar depoimentos, muitas mensagem ocultas eram enviadas via depoimento, "Segredos", só não podia dar o mole de aceitar que todo mundo ficava sabendo, os perfis fakes, as amizades que começavam no Orkut e continuavam no MSN, o erro foram as atualizações, às vezes o simples é legal esteticamente falando, depois que a rede social passou por atualizações que permitiam colorir o perfil, colocar música e blá, blá, blá as pessoas passaram a migrar para o Facebook.


O Orkut sobreviveu até o dia 30 de Setembro de 2014, dando a possibilidade dos usuários salvarem fotos e informações do perfil até Setembro de 2016. Achei um tutorial explicando o que você vai fazer para recuperar seus dados do orkut:


https://www.youtube.com/watch?v=CjjfcHAvb9w


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design