O Pequeno Príncipe em exposição em São Paulo

maxresdefault

Sejamos sinceros, a grande maioria das pessoas já leu "O Pequeno Príncipe", e muitas vezes esse livro rende releituras em vários momentos da vida não é mesmo? Afinal,  sejamos sinceros, é impossível não se encantar pelo principezinho com toda sua inocência e sabedoria. A obra literária é uma das mais traduzidas do mundo, jé tendo sido publicada em mais de 220 idiomas e dialetos.

large

A obra foi publicada em 1943 nos Estados Unidos, trazendo junto a assinatura de Antoine de Saint-Exupéry, um escritos, aviador e ilustrador francês que foi exilado em território americano durante a Segunda Guerra Mundial. O livro está sempre conquistando novos leitores, não importa a idade, marcando as pessoas com suas passagens que já se tornaram bastante conhecidas como "é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas", "foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante", "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos", "mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo" mesmo sendo considerada uma obra infanto-juvenil o livro apresenta inúmeras passagens memoráveis.

a rosa



A obra é escrita com uma linguagem coloquial e poética, mas é uma história repleta de ensinamentos de amor, responsabilidade, ilusão, morte, vaidade.

matéria-Príncipe

O Mosteiro de São Bento, a biblioteca mais antiga da cidade de São Paulo, resolveu fazer uma exposição especial, nessa exposição estarão expostas edições comemorativas e raras do livro - como a primeira edição suíça em língua alemã, a primeira edição francesa -, edições em outras línguas estrangeiras como mandarim, japonês, espanhol, inglês, além de ter a exposição de todas as obras do autor. O Mosteiro que conta com um acervo de mais de 115 mil obras abre as portas pela segunda vez para a obra de Saint-Exupéry.



A exposição também irá contar com uma programação de oficinas, palestras e contação de histórias, contudo datas e horários ainda não foram divulgados.



Se você está em São Paulo não perca a chance de ver a exposição.

O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro
De 1° a 31 de julho de 2016
Aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h ao meio-dia.
Mosteiro de São Bento de São Paulo

Duas modalidades de ingresso:


  • Ingresso Entrada Gratuita

  • Ingresso Entrada + Livro



2 comentários:

  1. Que incrível! Morro de vontade de ver isso, mas infelizmente salvador ainda é longe de São Paulo. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Muito incrível não é?! Deve ser um exposição ótima. Podiam levar pra outros estados também, ia ser um sucesso em qualquer lugar.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design