Como sobreviver ao apocalipse zumbi


Já parou para pensar o que faria se um dia acordasse e fosse um sobrevivente do apocalipse Zumbi? Tudo bem, pode parecer um pensamento estranho, partindo da ideia que isso talvez nunca irá acontecer, mas e se acontecer? O que faria? Quais armas usaria? Onde acharia comida? Como sobreviveria? Muitas pessoas podem até não pensar nisso mas outras já estão se prevenindo, uma matéria divulgada no blog EXAME.COM em 2012, conta que o Canadá desenvolveu um manual de sobrevivência para apocalipse zumbi, a fonte da pesquisa foi publicada no site do centro de informações para emergências do estado, nele encontra - se dicas de como se preparar para uma invasão zumbi.

O manual justifica que mesmo que não aconteça o apocalipse Zumbi, uma pessoa preparada para um ataque deste tipo estará preparada para qualquer coisa. O guia oferece informações de como reagir em um pré ataque, como sobreviver aos primeiros cinco dias, dicas para melhores locais para fuga e também tem videos e ilustrações demonstrativas.


Pensando na prevenção caso uma catástrofe desse tipo aconteça, pensamos em dicas que serão validas em qualquer lugar do mundo, não somente no Canadá.


DICA NUMERO #1Aprenda como matar os zumbis

Os zumbis só são totalmente destruídos quando atingidos na cabeça danificando a estrutura neural, como na grande maioria dos filmes, series e livros já descrevem.


DICA NUMERO #2Escolha as armas certas

As primeiras semanas serão as mais difíceis, provavelmente o governo não sobreviverá, então se tiver certeza que esta acontecendo o apocalipse zumbi, você não tem para onde correr e nem ninguém para pedir ajuda, a sua sobrevivência é a prioridade no momento. Procure por armas brancas como: machados, martelos, facões, madeira e etc. Caso consiga armas de fogo procure usá-las somente em situações de emergência, pois a arma emite um barulho estridente que pode chamar a atenção dos zumbis, e você não vai querer um monte de mortos vivos atrás de você, não é mesmo?


DICA NUMERO #3Como se proteger

Procure utilizar roupas confortáveis e não deixe seus braços e pernas a mostra, assim evita ser pego de surpresa, tente usar roupas mais grossas e resistentes, calça jeans por exemplo, talvez ajuda colocar revistas e livros como escudo. Não consigo imaginar como um serumaninho vai se locomover nestes trajes, mais todo cuidado é pouco.


DICA NUMERO #4Para onde correr 

Saia da cidade grande, você pode até pensar que na cidade grande é o melhor abrigo, mais se engana quem pensa assim, isso é o que todos irão pensar, todos vão sair dos pequenos polos procurar ajuda na cidade grande, vá para a cidade pequena quem quiser calma e tranquilidade.


DICA NUMERO #5Procure um grupo

Todos irão ter o mesmo objetivo: Correr atrás da sobrevivência, é bom ficar sozinho mas nada melhor do que ter pessoas para proteger e também para se sentir protegido, ande com pessoas confiáveis, neste momento você já estará apavorado porem o ideal é não ficar sozinho, a chance de sobrevivência de um grupo é maior do que sozinho.

Com essas dicas talvez você consiga sobreviver, nada confirmado, vamos ter que esperar acontecer para ser colocadas em pratica. Conheço pessoas que sonham com este dia, viciados em séries e filmes sobre o assunto, como conheço também pessoas que tem medo até de imaginar uma coisa dessas... eu por exemplo não quero pagar pra ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design