[Resenha] Não se Apega, Não - Isabela Freitas

Título: Não se Apega, Não
Série: Não se Apega, Não
Autora: Isabela Freitas
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2014
Nota: 3/5
Skoob
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.
"Não insista em dar oportunidade àqueles que já tiveram inúmeras chances e as desperdiçaram todas as vezes."

Não tem como negar que a primeira vista o livro já chama atenção, afinal a cor da capa o faz se destacar dos outros livros, assim como o desenho simples de um coração sendo jogado no lixo e o nome um tanto incomum do livro. É fácil perceber como a editora procurou fazer algo que o destacasse, cada capítulo começa com uma página vermelha e uma frase que muitas vezes te faz pensar no que o aguarda nas páginas seguintes.

Como muitas histórias, os pontos levantados no livro muitas vezes te levam a pensar em coisas que provavelmente já aconteceram com você ou com algum conhecido, afinal ela conta uma história muitas vezes comum nos dias de hoje, o que nos leva a refletir mais sobre o livro e os aprendizados que ele nos mostra.

O livro nos conta a história de Isabela, uma garota de 23 anos que acabou de terminar um relacionamento de 2 anos com Gustavo, um relacionamento que aos olhos das outras pessoas era perfeito, mas só a própria Isabela que estava em meio a isso que sabia o quanto não era perfeito, como muitas vezes o relacionamento a fazia mal, mas Isabela agora precisa se readaptar a vida de solteira.

Contudo a leitura do livro não acontece de forma tão natural como eu gostaria, claro, ele tem algumas partes bem realistas, o livro nos mostra a ideia de desapegar mas sem deixar de se importar com as outras pessoas, mas desapegar das coisas que não nos fazem bem, que nos causam dor, tristezas, de pessoas que foram passageiras em sua vida. Sim, é um livro legal, com frases interessantes, mas não faz com que o livro entre no grupo dos favoritos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design