R.I.P. Prince!


Prince Rogers Nelson nascido em Minneapolis dia 7 de junho de 1958 considerado um musico multi-instrumentista e dançarino norte-americano, conhecido por muitos como o ícone da musica pop, o maior de todos os tempos, e foi também um dos maiores talentos reconhecido mundialmente, Já vendeu mais de 60 milhões de copias de singles e em especial os singles lançados na década de 80, o que ficou no topo dos cinco maiores álbuns foi o Purple Rain lançado em 1984, tem no seu repertorio a mistura de vários ritmos como Funk, R&B, Soul, New Wave, Jazz, Rock, Pop e Hip Hop, Um artista que sabia se reinventar, mantendo seu posto no topo das paradas de sucesso.Foi considerado pela revista Rolling Stones o 33º melhor guitarrista de todos os tempos, ele tinha muito talento, era admirado por todos, tinha habilidade de juntar elementos de todas as tribos criando algo próprio. Desde o inicio da carreira ele usava bateria eletrônica e sintetizadores,  iniciou a sua carreira no inicio dos anos 70, e até hoje é uma influencia para muitos artistas no mundo da musica.


Prince era considerado um grande perfeccionista, produzia e trabalhava com vários artistas e segundo alguns sites tinha muitos singles guardados na gaveta, representava no ambiente profissional uma pessoa difícil de trabalhar, ele gostava de fazer as próprias letras e produção de todas as suas canções, fazia questão de tocar todos os instrumentos nos seus álbuns, mesmo sendo assim, ele era muito elogiado pela qualidade do trabalho e pelo seu jeito de personalizar, transformando o seu trabalho em uma arte nos palcos.
O cantor faleceu na quinta-feira (21) o corpo foi encontrado na casa onde morava em Minnesota, a causa da morte confirmada pela assessora ainda não foi informada e está sendo investigada pela policia, uma pessoa relatou que ao chegar na casa do cantor ele foi encontrado desacordado no elevador e de acordo com a pessoa que pediu socorro Prince já estava morto quando foi encontrado.
O site TMZ publicou que Prince sofreu uma overdose de drogas a seis dias, informação que não foi confirmada, o site informa que no dia 15 de abril ele foi internado com sintomas de gripe, foi recomendado que ele ficasse em observação no período de 24 horas, ele exigiu que fosse internado em um quarto afastado, como não foi possível, ele saiu do hospital quebrando o período de observação.

A morte de Prince gerou uma comoção mundial, homenagens de todas as partes e principalmente do meio artístico no qual ele era uma grande referencia. Madonna disse em sua rede social que Prince mudou o mundo e que ele era um verdadeiro visionário, outros artistas como Mick Jagger, Paul McCartney, Elton John, Katy Perry, Justin Timberlake e até mesmo Barack Obama lamentaram a morte do cantor.
Prince, não foi apenas um cantor ele foi uma figura Excepcional, se destacava também pelo modo de se vestir e pela opinião forte quanto a industria de entreterimento.


Uma figura que será lembrada por todos, quem assistiu a serie Todo mundo Odeia o Cris, onde o cris Rock se fantasia de Prince para ir em uma festa a fantasia, e de como Prince era referencia para Tonya, considerado na época melhor até que o rei do pop Michael Jackson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design