[Resenha] Retrato de um Esporo - Lissa Price

Título: Retrato de um Esporo
Série: Starters
Autora: Lissa Price
Páginas: 34
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
Em Starters; descobrimos que a guerra dos Esporos dizimou a população. Adultos entre 30 e 60 anos morreram com esse vírus; inclusive a mãe de Callie.
Neste conto; você vai conhecer a versão da história narrada pelo ponto de vista de um esporo; que pensa e divaga sobre sua missão de vir à Terra e acabar com os humanos que não tomaram a vacina.
"O mundo do esporo vira de cabeça para baixo conforme ele desce, em queda livre, contra sua vontade, girando, girando, descendo, descendo."

O livro nos mostra a realidade de um esporo que não sabia o propósito de sua existência, as passagens são intercaladas com pequenas histórias da família Woodland nos últimos momentos antes da guerra acontecer e acabar com quase todos os middles.

Nesse conto é possível perceber como aos poucos a mãe de Callie foi tentando preparar a filha para o que ia acontecer, assim como também podemos ver o medo dela de deixar seus filhos abandonados, mas por questão de princípios e valores os pais de Callie e Tyler, não procuraram conseguir a vacina e consequentemente prejudicar pessoas precisavam mais daquilo, nos mostrando que mesmo tendo como conseguir, eles acabaram mantendo suas virtudes em primeiro lugar.

O conto nos mostra o momento desde a preparação para o lançamento dos esporos até o momento final que eles são lançados e começam a atingir as pessoas, no livro podemos ver como o esporo não sabia nada a respeito de sua missão, mas quando ela começa e acontece o contato a ideia de estarem completo muda totalmente, afinal o propósito para que foi criado está completo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design