[Resenha] Enders - Lissa Price

Título: Enders
Série: Starters
Autora: Lissa Price
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir-mão, Tyler, e do amigo, Michael.
O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou.
Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama.
Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.
"A voz dele era tranquila e firme, como se estivesse tentando me colocar em uma espécie de transe."

Conseguimos ver que por mais que Callie tenha conseguido revelar o que a Prime Destinations fazia e com isso destruir a sede, isso não necessariamente significa o início da vida boa e tranquila que Callie queria levar ao lado de Tyler e Michael, afinal, destruir a sede não significa que ela conseguiu acabar com a comunicação que o velho estabelecia com ela pelo chip implantado em sua cabeça. Callie sabe que a única possibilidade de cortar isso seria retirando o chip de sua cabeça, mas ao mesmo tempo isso pode lhe custar a vida, mas Callie está cada vez mais decidida, principalmente quando percebe que o velho está começando a conseguir controlá-la.

Callie vai ficando mais assustada aos poucos, afinal, de tempos em tempos aparecem novas lembranças de Helena em sua mente, e com isso os sentimentos que a sua inquilina sentia naquele momento. Em meio a toda essa confusão surge um novo garoto, que tenta se mostrar um novo aliado, o jovem Hyden, um garoto um tanto quieto e bastante intimidado por toques. Mas será que Callie pode confiar nele? Será que é o momento de acreditar nas boas intenções dele?

Para quem acompanhou o primeiro livro, sabe como é a escrita de Lissa nessa série, que a cada página nós ficamos com o coração na mão pelo que pode acontecer com todos os personagens. O que torna impossível ficar imaginando uma realidade tão cruel como a que eles estão vivendo, mas aos mesmo tempo essa realidade justifica muitas das atitudes e escolhas dos personagens.

O livro é cheio de mistérios e muitas vezes nos surpreende, afinal, toda vez que achamos que sabemos de algo, aparece o “velho” e descarta todas as teorias que elaboramos em nossas cabeças. A chegada de novos personagens na história vem para nos explicar o que vem acontecendo, mas ao mesmo tempo ainda não sabemos ao certo o motivo da guerra de esporos, afinal, contra quem eles estavam lutando? Qual o motivo de criar algo para acabar com a população?

Para quem não conhece a série, pode acreditar, vale a pena ler. Afinal quem não ama uma série que nos prende da primeira a última página?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design