E se elas fossem Princesas da Disney?

mulheres disney

Sempre tem aquelas pessoas que fizeram a diferença, algumas dessas pessoas a muito tempo, outras nem tanto, mas de certa forma elas marcaram a história, e já imaginou se algumas dessas pessoas se tornassem aqueles desenhos lindos da Disney que todo mundo ama? Pois é, alguém pensou nisso e fez um desenho, e sejamos sinceros, os desenhos ficaram lindos, vem ver:

Princesa Anne Frank - Princesa do Holocausto: Uma adolescente judia que foi morta aos 15 de anos de idade em um campo de concentração, ela tornou-se conhecida mundialmente com a publicação de seu diário póstumo onde relatou as experiências que viveu com a família escondendo-se dos nazistas nos países baixos.

gloria steinemPrincesa Gloria Steinem - Princesa Pioneira: Jornalista americana, nascida em 1934, ela tornou-se conhecida pelo seu engajamento com o feminismo e pela sua atuação como escritora e palestrante, principalmente durante os anos 60.

harriet tubmanPrincesa Harriet Tubman - Princesa da Abolição: Também conhecida por Black Moses, foi uma afro-americana natural dos EUA, abolicionista, humanitária e espiã da União durante a Guerra Civil dos Estados Unidos da América, ela lutou pela liberdade, contra a escravidão e o racismo. Após escapar do cativeiro, fez treze missões para resgatar setenta escravos utilizando a rede de ativistas abolicionistas e os abrigos conhecidos como “Underground railroad”.

hillary clintonPrincesa Hillary Clinton: Uma das mulheres mais influentes dos EUA, atualmente assume o cargo de Secretária de Estado de Barack Obama, e uma forte candidata a presidência dos EUA em 2016.

janePrincesa Jane Goodall - Princesa da Selva: Britânica nascida em 1934, ela é uma primatóloga, etóloga e antropóloga. Dedicou-se ao longo de 40 anos aos estudos sobre a vida social e familiar dos chimpanzés em Gombe, Tanzânia. Os seus estudos contribuíram muito para o avanço dos conhecimentos sobre a aprendizagem social, o raciocínio e a cultura dos chimpanzés selvagens. É a mensageira da paz das Nações Unidas, fundou o Jane Goodall Institute e é afiliada ao grupo defensor dos animais Human Society of the United States.

malalaPrincesa Malala Yousafzai - Princesa Desafiadora: Malala foi baleada na cabeça e pescoço em uma tentativa de assassinato por talibãs armados quando retornava para casa em um ônibus escolar, no ano passado, ela estava com 16 anos. Eles tentaram eliminá-la por ser uma ativista em prol dos direitos da educação e das mulheres, o que felizmente não aconteceu – ela sobreviveu e reside atualmente na Europa. Ela ganhou o Prêmio Sakharov e o dedicou aos heróis sem nome do Paquistão, com o seguinte dizer ao receber o prêmio: “Algumas crianças não querem X-Box, iPhone e nem chocolate, querem um livro e uma caneta para irem ao colégio”.

marie curiePrincesa Marie Curie - Princesa Nobel: Foi a primeira pessoa a ser premiada duas vezes com um Prêmio Nobel, de Física. Em 1903, (dividido com seu marido, Pierre Curie, e Becquerel) pelas suas descobertas no campo da radioatividade e com o Nobel de Química, em 1911 pela descoberta dos elementos químicos rádio epolônio2. Marie foi cientista polonesa, e exerceu a sua atividade profissional na França.

rosa parksPrincesa Rosa Parks - Princesa da Igualdade: Um pequeno gesto, mas simbolicamente poderoso a fez entrar para a história. Em 1 de dezembro de 1955 em Montgomery, estado do Alabama (EUA), a costureira com 42 anos Rosa Parks, recusa-se a ceder seu lugar no ônibus para um homem branco que exigia o lugar dela para sentar-se. Ela foi presa e multada por recusar-se a levantar, mas foi o pontapé inicial para que um boicote em massa contra as companhias de ônibus locais fosse organizado pelo reverendo Martin Luther King, foi o início de uma reviravolta na história dos EUA e no mundo.

ruth baderPrincesa Ruth Bader Ginsburg - Princesa Suprema: Foi a segunda mulher nomeada para o cargo de Juíza da Suprema Corte dos EUA, portadora de uma potente voz em favor da igualdade de gênero, de direitos dos trabalhadores e da separação entre Igreja e Estado. Em 1996, Ginsburg escreveu a decisão histórica do Supremo Tribunal Federal dos EUA, e os fez entender que o Instituto Militar da Virgínia apoiada pelo Estado não poderia recusar-se a admitir mulheres.

susan b anthonyPrincesa Susan B. Anthony - Princesa do Sufrágio: Sufrágio é o direito ou a execução do direito de votar, e Susan foi uma das únicas que lutou pelos direitos das mulheres, isso em meados de 1800, e deixou um legado para as mulheres das futuras gerações.


2 comentários:

  1. Que lindo este post, adorei a ideia :)
    Bjs
    http://1pedranocaminho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a ideia uma graça, ficaram lindas como princesas...

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design