[Resenha] Starters - Lissa Price

Título: Starters
Série: Starters
Autora: Lissa Price
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Nota: 4/5
Skoob
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente.
Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.
"Quero garantir a você que, se continuar a seguir nosso contrato conforme o planejado, não importa o que aconteça, você receberá um bônus quando tudo estiver terminado."

Esse é um daqueles livros que provavelmente você julga pela capa, não é difícil ficar surpresa com a delicadeza dessa capa, a imagem de uma garota de pele e calos brandos se destaca em meio a um fundo prateado com textura de placas de tecnologia, outro detalhe que chama a atenção é o fato de cada um dos olhos dessa garota ser de uma cor, a novo conceito conseguiu fazer um trabalho lindo com a capa, e ao ler a sinopse você só consegue ficar intrigado com o que pode acontecer.

Após uma guerra de proporções que ninguém seria capaz de imaginar, nessa guerra foram utilizadas armas biológicas nunca vistas anteriormente, chamada de esporos, porém o programa para imunizar as pessoas começou com os mais fracos, ou seja as crianças e os idosos, por esse motivo as pessoas com idade entre 20 e 60 anos. Dessa forma o que sobrou da sociedade foi dividido em dois grupos, os Starters – pobres e perseguidos – e os Enders – ricos e dominantes. Para sobreviver os Starters precisam arrumar meios de se virarem sozinhos para sobreviver, por esse motivo muitos desses se envolvem em brigas, precisam invadir prédios para conseguir sobreviver, mas invadir o prédio não significa que você vai conseguir estar bem, isso também depende de conseguir fugir dos inspetores e consequentemente das instituições. Tudo se passa em um mundo pós-guerra, onde algumas pessoas conseguiram desenvolver uma tecnologia completamente avançada que permite a você utilizar o corpo de outra pessoa.

O livro foca mais na história de Callie, uma garota órfã que vive nas ruas e precisa cuidar de seu irmão Tyler, portador de uma doença respiratória, eles sempre conseguiram fugir dos inspetores, junto com seu amigo Michael, o que fazia deles um trio inseparável; por um tempo Callie conseguiu ir se virando e conseguindo as coisas na rua para que eles sobrevivessem, mas a falta de cuidados pode ser um tanto prejudicial para uma pessoa com a saúde tão debilitada quanto seu irmão. O que leva a protagonista a conhecer a Prime Destinations, uma empresa de banco de corpos, um dos lugares onde os jovens vão para conseguir dinheiro para se manterem por algum tempo enquanto os adultos - com idade avançada – conseguem alugar um corpo por um determinado tempo a fim de serem jovens novamente. Inicialmente Callie fica relutante com essa ideia, contudo as necessidades de seu irmão – por conta da doença - vem se tornando cada vez piores e ela acaba fechando o contrato com a empresa, o que resulta em três aluguéis, dois tranquilos e um com uma inquilina bastante inusitada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design