[Resenha] Retrato de uma Doadora - Lissa Price

Título: Retrato de uma Doadora
Série: Starters
Autora: Lissa Price
Páginas: 28
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
A Prime Destinations é uma empresa que aluga os corpos dos Starters para Enders que querem aproveitar a vida em um corpo mais jovem e com muitas habilidades.
A promessa feita ao Starter de que ele jamais se lembraria do que o seu inquilino fez não é verdade. O Starter que alugou seu corpo (o doador) se lembra de quase tudo. Nesse conto; a história é narrada pelos viés de alguns Starters doadores e fala os riscos que eles correram (e continuam correndo) enquanto seus corpos estavam sendo usados pelos Enders.
Uma história complementar que vai ajudar você a entender mais o mundo de Starters.
"Começamos a juntar pedaços de nossas lembranças, cada um contribuindo com uma parte do quebra-cabeça até conseguirmos formar uma imagem completa."

Nesse conto da série vemos um pouco sobre o mundo pelos olhos de Briona, uma doadora que conhecemos no primeiro livro, nos mostra que mesmo com a promessa da Prime Destinations sobre a doação não deixar nenhuma lembrança para o doador, não é isso que acontece com Briona, Lee e Raj. Aos poucos as lembranças dos três vão revelando fatos que somados eles conseguem tentar entender o que está acontecendo, vemos como tudo aquilo afetou a vida não só deles, mas também de outras pessoas. Aos poucos percebemos que nem todos que se venderam para a Prime Destinations, foi por necessidade, em alguns casos era somente vaidade e ganância.

Com o decorrer do conto percebemos que mesmo em um mundo onde os três sofreram da mesma forma ao acreditarem nas promessas da Prime Destinations, mas com os acontecimentos do primeiro livro isso não acontece e vemos um tentando ganhar dinheiro vendendo os outros dois, mas Enders também não são muito confiáveis.

O conto tem 28 páginas de uma história diferente, mostrando que não importa o quanto você acha que pode confiar em uma pessoa, elas sempre podem te trair por algum motivo próprio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design