[Resenha] Profundezas - Tricia Rayburn

Título: Profundezas
Série: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 336
Editora: Verus
Lançamento: 2013
Nota: 3/5
Skoob
Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida “normal”. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais.
De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade: que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?
Arrepiante e ao mesmo tempo romântico, Profundezas explora questões de identidade tão antigas quanto o mar e encerra de maneira apaixonante a trilogia Sereia.
"Abri a boca para agradecer, para dizer que não havia nada que me agradaria mais do que ser ensinada por alguém tão capacitado, para perguntar se podíamos marcar um dia o mais rápido possível... e aí fechei a boca."

O livro Profundezas é o terceiro da série Sereia escrito por Tricia Rayburn, são 336 páginas de uma história envolvente, é fácil perceber que a escrita da autora se desenvolveu ao longo da trama, mas ela conseguiu manter a história de um jeito intrigante, e passar o desespero da personagem, como tudo o que estava acontecendo a afetava cada vez mais. A capa do livro se mantém no mesmo estilo das anteriores, uma imagem de garota aparentemente no fundo do mar, só com o escrito e os olhos se destacando de uma forma intrigante. O clima de mistério que a autora procura deixar no ar que deixa um pouco a desejar, já que ele foi se desdobrando no decorrer das páginas, mas não teve nenhuma solução o que deixa uma dúvida do ar.

O livro nos leva mais uma vez a Winter Harbor, mas a cidade está bem diferente do que conhecemos, os turistas não estão mais lá com tanta frequência, mas ao mesmo tempo, temos m novo grupo de pessoas que estão bastante curiosos a respeito dos últimos acontecimentos na cidade, e pelo que eles sabem aquilo tudo parece ter sido feito por seres fora do comum, seres do mar.

Para Vanessa as coisas estão longe de serem mais fáceis, muito pelo contrário, vem sendo cada vez mais difícil ficar bem, seu corpo vem precisando de mergulhos e água salgada com uma frequência bem maior, o estresse não vem ajudando a garota a melhorar isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design