[Resenha] O Equinócio - Mione Le Fay

Título: O Equinócio
Série: O Equinócio
Autora: Mione Le Fay
Páginas: 336
Editora: Métrica
Lançamento: 2015
Nota: 5/5
Skoob
Quando o Rei Belenus da Corte da Luz e o Rei Sucellos da Corte das Sombras se viram diante de um inimigo em comum, os mortais, resolveram unificar suas Cortes e com o casamento de seus filhos fortalecer essa aliança.
Do casamento de Owen o príncipe sombrio com Lenora a princesa da luz nasce um grande amor fazendo a paz se estabelecer ainda mais no Reino Encantado. Entretanto o povo do Reino Sombrio têm necessidades que o Reino da Luz jamais conseguirá suprir.
Um romance cheio de mistério e traições. Mesmo a realeza sendo capaz de tudo para não deixar um segredo acabar com a paz do Reino Encantado, um segredo nunca fica bem guardado e mais cedo ou mais tarde todos ficam sabendo e a paz tão esperada pelas Cortes pode ter fim.
"Por fim resolvi não contornar a história e nem encontrar um jogo de palavras que me fizessem contar a verdade de uma forma subentendida, mentindo sem mentir, era assim que eu chamava essa técnica."

No livro vemos a realidade de duas criaturas mágicas pertencentes ao mundo encantado – que é dividido em duas cortes – essas duas criaturas mágicas que conversando são irmão, Lauren – pertencente ao Reino Sombrio - e Fay – pertencente ao Reino da Luz, as duas irmãs cresceram separadas, não por serem de reinos diferentes, mas pela maldade de seu pai. O Reino encantado era governado pelo Rei Owen – da Corte das Sombras – e a Rainha Lenora – da Corte da Luz – Fay era fruto desse casamento enquanto Lauren era filha de uma traição do Rei. O nascimento de Fay foi uma grande festa para os moradores do reino encantado, enquanto o nascimento de Lauren foi algo que trouxe muitas preocupações para o Rei, afinal, era algo que o reino não poderia saber, por esse motivo Lauren foi mandada para o mundo mortal onde cresceu sem ter conhecimento sobre a existência do mundo mágico.

Fay cresceu no reino sabendo que era uma princesa, conhecendo aos poucos as responsabilidades que teria no futuro, sempre com a presença de guardas que garantiam a sua segurança, enquanto isso Lauren cresceu no mundo mortal, com uma família adotiva que estava longe de ser o que qualquer pessoa esperava de uma família.

A história envolve um pouco de romance, ação e suspense; não é difícil se ver envolvida pelo enredo e procurar cada vez mais saber o que está prestes a acontecer nessa história, a cada página procuramos entender mais sobre o pai das garotas, as consequências que envolvem as atitudes tomadas por ele.

Aos poucos no decorrer da história vão sendo introduzidas pistas sobre as pessoas que rodeiam as duas irmãs, o que nos faz a cada momento pensar mais sobre o que está acontecendo, aos poucos no decorrer da leitura vamos criando várias teorias na nossa cabeça, mas nem sempre nós acertamos, o que torna o decorrer da história cada vez mais surpreendente. Em todo momento a história nos mostra que as ações do mundo encantado afetam o mundo mortal.

A construção dos personagens nos mostra seres completamente diferentes uns dos outros, mas que muitas vezes possuem o mesmo ideal, alguns te conquistam nas primeiras páginas sobre eles, o que torna fácil a cada vez querer mais sobre aquele personagem, confesso que adorei os personagens e tudo mais, mas já deu para criar um amorzinho por um específico – Team Lauren -, agora só resta tentar descobrir os planos da autora para essa personagem que eu amei.

O final do livro não nos deixa com pontas soltas demais, contudo existe uma deixa para uma boa continuação, o que nos leva a esperar uma continuação de tirar o fôlego e esperamos também que algumas respostas.

Não se deixe enganar pela capa linda achando que será uma história monótona, muito pelo contrário, você vai conseguir se surpreender com o mundo criado por Mione Le Fay e com certeza vai conseguir se apaixonar por essa história. Para quem não conhece, ou por vezes prefere não arriscar a leitura de livros nacionais, mude essa ideia, já que com toda certeza vale a pena.


2 comentários:

  1. Ameiiiii a resenha!!!!! Que bom que você gostou do livro, fico muito feliz com isso!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que isso Mione, feliz fico eu de poder ler essa história completamente linda e envolvente. Agora é ficar na ansiedade até chegar a continuação.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design