[Resenha] Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz

Título: Fui uma boa Menina?
Autora: Carolina Munhóz
Páginas: 16
Editora: Rocco Digital
Lançamento: 2013
Nota: 3/5
Skoob
Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
"Lembro que ao dar meu primeiro passo fora do terreno daquele inferno gelado pude finalmente respirar como uma pessoa livre."

Se tem uma coisa que deixa as pessoas felizes, é o natal não é mesmo? Ou pelo menos deveria ser, no caso desse livro é um pouco diferente. O livro nos mostra as anotações no diário de uma garota, a filha da família Claus.

O livro nos mostra como ela se sentia um tanto injustiçada com o fato dos pais passarem o ano inteiro trabalhando para fazerem um natal ótimo para as crianças, mas não estavam presentes com ela, afinal, ela acredita que eles preferiam ter tido um menino para que ele fosse treinado e no futuro se tornasse um novo “Papai Noel”, função que ela nunca poderia assumir por ser uma garota.

Desde sempre teve os mesmos cabelos brancos que os pais, e acostumou a viver naquele lugar gelado, não que ela gostasse disso, muito pelo contrário, ela parecia odiar aquele lugar que sempre estava frio e nunca a permitiria usar uma roupa cavada. Mesmo tendo um sangue mágico, ela não era muito diferente dos humanos, a prova disso é algo que descobrimos mais na frente do livro, e acredite, eles são mais parecidos com os humanos do que você imagina.

O livro é bem pequeno, tem 16 páginas, o que faz com que seja uma leitura extremamente rápida, a capa nos mostra uma garota bem jovem de cabelos brancos, o que nos leva a realidade da protagonista que é bem nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design