[Resenha] A Mariposa no Espelho - A. G. Howard


Título: A Mariposa no Espelho
Série: Splintered
Autora: A. G. Howard
Páginas: 52
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 4/5
Skoob
Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.
Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amo de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.
Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.
"A luz bruxuleante das velas na parede iluminava seu ar de arrogância e deixava o resto da masmorra nas sombras."

A capa do livro mantém a ideia dos livros, aquela coisa mais mística bem típica de histórias que envolvem o país das maravilhas, ele tem a predominância de verde, com várias imagens de folhas, flores, entre outros símbolos. A tipografia utilizada para escrever o nome do livro também é a mesma utilizadas nos outros livros da série, trazendo à capa uma unidade com os outros livros que ao ver é fácil perceber que tem alguma relação com a outra história.

A história contada no livro é a mesma de O Lado Mais Sombrio, de uma forma bem rápida e pela visão de Jeb sobre o País das Maravilhas, tudo isso acontece quando Morfeu resolve ver as memórias do rapaz com o intuito de descobrir suas fraquezas e com isso ganhar vantagem sobre ele em relação a Alyssa. Contudo Jeb não é um mortal comum, ele está disposto a sacrificar tudo o que tem pela garota que ele tanto ama.

O livro mostra um pouco como é muito diferente o modo de pensar dos humanos e dos intraterrenos, afinal, algumas das coisas que Jeb é capaz de proporcionar para Alyssa, estão bem longe do que Morfeu seria capaz, mesmo que quisesse, ele nunca pensou em como o outro rapaz seria capaz de se sacrificar pela garota daquela maneira, mas isso acaba mudando um pouco a forma como ele pensa, no final ele consegue perceber o quanto as emoções humanas podem se intensas para as pessoas. Surpreendendo Morfeu ao ver que são mais parecidos do que ele gostaria de admitir.

O livro mostra a história contada no livro de um ponto de vista um pouco diferente mas deixa aquele gostinho de quero mais para os outros livros da série, despertando a curiosidade sobre o caminho que essa história vai tomar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design