[Resenha] Encanto - Tricia Rayburn


Título: Encanto
Série: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 318
Editora: Verus
Lançamento: 2012
Nota: 4/5
Skoob
O aguardado segundo volume da série Sereia, é um eletrizante romance paranormal, que vai lhe causar arrepios. Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias – mulheres fatais das profundezas marinhas – e que tudo que sabia sobre sua família era falso.
Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker – e sobre as suas em relação a ele –, ela está mais perdida do que nunca.
Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.
Com este volume, a série Sereia ganha ainda mais drama e suspense, encantando os leitores com sua história sobre uma garota que precisa reunir todas as suas forças para combater criaturas do mal e não se perder no caminho.
"E finalmente, quando os primeiros flocos de neve começaram a flutuar pelo céu, caindo sobre o lago e fazendo minha pele quente arder parei de esperar por ele."

Nesse segundo livro da série Sereias da autora Tricia Rayburn, podemos entender um pouco melhor Vanessa Sands e descobrir como ela é diferente de sua irmã Justine. O livro Encanto foi publicado no Brasil pela editora Verus, possui 318 páginas divididas em 28 capítulos de uma história muito mais envolvente que o livro anterior, com mais motivos para querer saber do que as sereias são capazes e descobrir que até mesmo elas possuem algumas mais poderosas que nem sempre tem suas ideias prevalecendo ao seu grupo.

Passamos a conhecer Vanssa um pouco melhor e descobrimos que tudo o que ficamos sabendo sobre a família Sands no livro anterior, bom, muita coisa é falsa, para a nossa protagonista, tudo não passou de uma grande mentira, o que a leva a ir vasculhar o passado, procurando conhecer um pouco mais da história de Winter Harbor e acaba conhecendo um pouco mais sobre si mesma, essa sua busca por respostas lhe apresenta parentes que ela nem sabia que existiam, assim como algumas habilidades especiais, além do que as sereias comuns, Vanessa acaba descobrindo que é uma Ninfeia, um tipo diferente de sereia, e mais poderoso até.

O livro nos mostra a dificuldade do relacionamento a distância de Vanessa, que está cursando o último ano do colegial, e Simon, que começou a faculdade, enquanto vemos um pequeno novo romance surgir entre Paige e Riley, mas voltando a nossa protagonista, podemos ver o que Vanessa pensa a respeito de seu futuro, é fácil entender que ela não tem muitas expectativas a respeito disso, e está mais confusa do que se pode imaginar a respeito de faculdades. Por ser uma sereia não é difícil que os entrevistadores das maiores faculdades se encantem pela garota o que muitas vezes a deixa frustrada, afinal o que está conseguindo é graças ao seu “poder” de sereia, e não pelos seus méritos como uma estudante dedicada; já Paige é completamente empolgada com a ideia de fazer faculdade, já que para ela isso nunca pareceu uma opção e agora ela procura tirar o atraso, mesmo sendo uma boa aluna ela não acredita ser muito qualificada se for comparada aos outros alunos da escola.

A capa e bem parecida com a do livro anterior, nos mostrando uma sereia no fundo do mais, mas trazendo a sensação e que a história é muito mais tranquila do que na realidade é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design