[Resenha] Canção da Rainha - Victoria Aveyard


Título: Canção da Rainha
Série: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 51
Editora: Seguinte
Lançamento: 2015
Nota: 4/5
Skoob
Conto inédito que revelará detalhes das antigas intrigas do mundo de A Rainha Vermelha.
Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.
Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas.
A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional "felizes para sempre"...
"Estas paredes douradas serão meu túmulo."

O livro Canção da Rainha é um livro de Contos a respeito da série A Rainha Vermelha, nesse livro especificamente conhecemos um pouco melhor a rainha Coriane, primeira esposa do Rei Tiberias VI e mãe de Cal.

São 51 páginas de um conto sobre uma garota sem muitas expectativas, que não tinha a menor pretensão de estar mais próxima da corte e muito menos de se tornar rainha, nos mostra a realidade de alguns prateados, algo bem diferente do relatado nos livros, já que a família Jacos estava bem longe de ser uma família rica e bem reconhecida entre as outras Casas.

O livro nos mostra a realidade de uma garota insegura que tem vontade de fazer muitas coisas e não ser só mais uma garota acostumada a seguir regras sem questionar nada o que deveria fazer, mas que por uma mudança no destino não tem mais tantas possibilidades de fazer o que gostaria.

Conhecemos através do diário de Coriane a realidade de uma menina que se torna vítima do jogo de poder – do qual ela nem queria fazer parte, mas acabou deixando-se envolver – um príncipe que mudou as regras para seguir seu coração e não sabe o quanto despertou a raiva das outras casas, afinal ele não estava se casando com a garota mais poderosa, como era previsto e como todas as casas esperavam desde sempre, o que resultou em um fardo para o príncipe Cal, como podemos ver no livro A Rainha Vermelha.

O livro nos mostra como Elara se infiltrou na mente da rainha sem que ninguém percebesse. Como Coriane ficou preocupada, como tentou descobrir se a outra estava fazendo algo e achou que não, que tudo não passava simplesmente de paranoia da sua cabeça, aos poucos podemos ver como Elara estava infiltrada na mente da rainha e conseguiu leva-la a loucura aos poucos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design