Resenha | Canção da Rainha (A Rainha Vermelha #0.5) de Victoria Aveyard

Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.

Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional felizes para sempre


 Série A Rainha Vermelha | Fantasia | 51 páginas | Ano 2015 | Seguinte | Skoob 
Lido em 1 dia | Avaliação 3 estrelas

  

"Como servos podem criar tamanha beleza e ainda serem considerados inferiores? Eles são capazes de fazer maravilhas diferentes das nossas. Eles ganhavam habilidades por meio do trabalho duro e da prática, não nasciam com elas. Isso não é equivalente à força dos prateados, se não ainda maior?"
Conhecemos através do diário de Coriane a realidade de uma menina que se torna vítima do jogo de poder – do qual ela nem queria fazer parte, mas acabou deixando-se envolver – um príncipe que mudou as regras para seguir seu coração e não sabe o quanto despertou a raiva das outras casas, afinal ele não estava se casando com a garota mais poderosa, como era previsto e como todas as casas esperavam desde sempre, o que resultou em um fardo para o príncipe Cal, como podemos ver no livro A Rainha Vermelha.

Vemos como Elara se infiltrou na mente da rainha sem que ninguém percebesse. Como Coriane ficou preocupada, como tentou descobrir se a outra estava fazendo algo e achou que não, que tudo não passava simplesmente de paranóia da sua cabeça, aos poucos podemos ver como Elara estava infiltrada na mente da rainha e conseguiu levá-la a loucura aos poucos.

"O que fiz nesses últimos quinze anos? Uma grande construção de nada. Acho que sinto falta da casa antiga porque ali eu podia ficar no meu vazio, no meu silêncio..."
O livro nos mostra a realidade de uma garota insegura que tem vontade de fazer muitas coisas e não ser só mais uma garota acostumada a seguir regras sem questionar nada o que deveria fazer, mas que por uma mudança no destino não tem mais tantas possibilidades de fazer o que gostaria.

"Não sou importante. Não tenho beleza, inteligência, força nem poder grandiosos para ajudar o reino. Não lhe ofereço nada além de preocupações e peso. Ele precisa de alguém forte ao lado dele, uma pessoa que ri das fofocas e supera as próprias inseguranças."
São 51 páginas de um conto sobre uma garota sem muitas expectativas, que não tinha a menor pretensão de estar mais próxima da corte e muito menos de se tornar rainha, nos mostra a realidade de alguns prateados, algo bem diferente do relatado nos livros, já que a família Jacos estava bem longe de ser uma família rica e bem reconhecida entre as outras Casas.

"Os Calore são filhos do fogo, tão fortes e destrutivos quanto suas chamas. Mas Cal não será como os que vieram antes dele. O fogo pode destruir, pode matar, mas também pode criar. A floresta queimada no verão estará verde na primavera, melhor e mais forte do que antes."

Mesmo nesse conto rápido Victoria mantém uma escrita que prende o leitor, e nos faz querer saber mais, o que aconteceu em seguida, é impossível não se ver preso em meio a essa trama criada pela autora.

"Para muitos, Coriane ainda era a rainha cantora, a mulher que chegou ao trono graças aos seus poderes. Se ao menos fosse verdade. Se ao menos eu fosse aquilo que os outros pensam, Elara não teria a menor importância, e eu não passaria todas as noites em claro, com medo de dormir, com medo de sonhar."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design