Nova campanha da Dove: Seu cabelo, sua escolha...

006

Se tem uma coisa muito comum nos dias de hoje, é que existem muitos estereótipos na sociedade, todos esperam que você se enquadre naquele de acordo com sua idade, profissão e tudo mais, afinal, alguns padrões já foram estabelecidos como o corpo que você deve ter, a cor do seu cabelo, o como como deve usar esse cabelo em determinadas situações. Mas isso está longe de ser as realidade da sociedade atual, onde muitas vezes algumas mulheres fogem desse estereótipo.

Mais uma vez a Dove vem com uma campanha que foge desse padrão da sociedade, sua nova campanha Seu Cabelo, Sua Escolha, foi desenvolvida pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, e por fim nos apresenta um vídeo com o depoimento de diversas mulheres que com certeza já ouviram as frases "Você devia assumir seus cachos", "Você deveria alisar seus cachos", "Cabelo colorido é para alternativos", "Quem pinta o cabelo dessa cor quer mais é chamar atenção", "Precisa ter muita coragem pra pintar o cabelo dessa cor", "Você já passou da idade de fazer isso", "Você deveria pintar esses cabelos brancos", "Cabelo branco é coisa de gente desleixada", dentre várias outras frases, mas essas mulheres batem de frente com os estereótipos sociais.

002

Durante o vídeo aparecem algumas informações que nos mostram como grande parte das mulheres ainda se sentem pressionadas a usar o cabelo de uma forma aceitável pela sociedade, a pesquisa realizada pela marca nos mostra que 9 a cada 10 mulheres se sentem assim. A campanha nos apresenta algumas mulheres que resolveram usar o cabelo da forma como realmente querem procurando satisfazer as suas vontades pessoais, ao invés de seguir o padrão ditado pela mídia, familiares, parceiros ou sociedade.

005

"As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas", explica Diego Guareschi, Gerente de Marketing da Dove. "Queremos que este vídeo as encoraje a ter o cabelo que desejam, como uma forma de representar sua individualidade e beleza real".

Pra quem ainda não viu, não perca a chance:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=2EZnBwEW2g0[/embed]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design