[Resenha] Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia
Série: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Editora: Verus
Lançamento: 2011
Nota: 4/5
Skoob
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais.
Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
"Simplesmente olhou para mim como se lamentasse muito e, como se tudo que pudesse fazer fosse deixar os braços ao lado do corpo, em vez de se aproximar e me puxar em sua direção."

Vamos começar pela capa linda desse livro, que tem um grande destaque para uma garota de rosto pálido e olhos com uma tonalidade fora do comum, que lembra a textura utilizada no fundo da fonte utilizada para escrever o nome do livro na capa. Os cabelos da garota parecem estar em um movimento leve, como se a garota estivesse debaixo da água. Outro ponto do livro são as páginas que apresentam uma bolha de água no canto superior direito, onde ficam o número da página, contudo o inferior de cada uma delas apresenta alguns detalhes de água.

A história começa nos apresentando quatro personagens que fazem diferença para o desenrolar dessa história, Justine, Vanessa, Caleb e Simon, eles sempre se encontram no verão e aproveitam para passar um tempo juntos só deles. Vanessa é uma menina linda – mesmo que ela não acredite muito nisso – contudo também é uma menina tímida e medrosa, o que irrita ela mesma já que nunca consegue ter coragem de embarcar em todas as aventuras como sua irmã Justine que é exatamente o oposto da garota, completamente destemida, gosta de ser o centro das atenções e não tem medo de praticamente nada, por toda a vida sempre tentou ajudar a irmã a superar o medo dela. Caleb e Simon são irmãos e vizinhos da casa de praia da família das meninas, os pais sempre confiaram bastante neles e acreditam que suas filhas estão seguras na companhia deles, mal sabem eles que Caleb e Justine são mais do que bons amigos.

Justine sempre gostou de se aventurar e está completamente acostumada a mergulhar de um penhasco pouco conhecido, porém em uma noite as irmãs discutem e no dia seguinte o corpo da garota aparece sem vida no mar, para todos da cidade aquilo parece simplesmente um suicídio, mas Vanessa se recusa a acreditar nisso, afinal ela sente que não foi isso e não é tão simples acreditar nessa teoria como todos fazem parecer.

O livro nos faz acompanhar a busca de Vanessa por respostas sobre o que aconteceu com sua irmã, enquanto os pais tentam seguir a com a vida da forma mais normal possível, mas a garota percebe que encontrar respostas não é tão fácil quanto ela gostaria já que Justine não era exatamente quem ela pensava e o namorado da irmã simplesmente desapareceu depois que ela foi encontrada morta, desde então ninguém soube nada sobre o rapaz, o que aproxima Vanessa de Simon enquanto buscam informações tentando descobrir o paradeiro de Caleb e assim conseguir respostas para as perguntas de Vanessa.

A autora consegue desenvolver a história de uma forma envolvente, nos mostrando a aflição de uma irmã em busca de respostas sobre aquela que ela achou que conhecia a vida toda, mas pelo visto estava enganada, é uma história envolvente e cheia de reviravoltas.

https://www.youtube.com/watch?v=c5pVYkPn_fw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design