[Resenha] O Mundo das Vozes Silenciadas - Carolinha Munhóz e Sophia Abrahão

Título: O Mundo das Vozes Silenciadas
Série: O Reino das Vozes que Não se Calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Páginas: 288
Editora: Fantástica Rocco
Lançamento: 2015
Nota: 4/5
Skoob
Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam para trás, Sophie começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock.
Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino. Será que ela precisará decidir outra vez entre a realidade e a fantasia?
O Mundo das Vozes Silenciadas é o novo livro de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão e a aguardada sequência de O Reino das vozes que não se calam, que vendeu mais de 30 mil exemplares e figurou no ranking de bestsellers de ficção nacional de 2014 da Nielsen.
Um conto de fadas contemporâneo assinado por uma das principais autoras da literatura de fantasia nacional em parceria com uma das mais celebradas atrizes da nova geração.
"Com uma frase ele já consegue fazer isso comigo."

O livro segue em uma linha paralela com o anterior, faz algumas referências a coisas que aconteceram no primeiro livro, porém a história acontece de uma forma independente, não sendo completamente necessário ter lido o primeiro para entender o que se passa no segundo. O livro mantém as referências sutis a outras histórias de forma bem rápida.

A delicadeza da capa se mantém, contudo, nesse segundo volume com a predominância de tons azulados e pretos, mantendo ao fundo a silhueta de uma floresta a capa do livro apresenta a imagem de uma garota vestida com uma roupa clara cheia de detalhes, a mini cartola que era utilizada na capa do primeiro livro some, mostrando que algumas coisas mencionadas no primeiro volume aconteceram, o contorno da capa é composto de arabescos como o anterior, mantendo a ideia de moldura para a imagem. O cuidado da editora ao diagramar o livro continua se mantendo visível no início de cada capítulo que apresentam arabescos, assim como o desenho de uma cartola na divisão da história contada no decorrer do capítulo.

O livro continua a contar a s história de Sophie, contudo agora ela não é maia a garota que frequenta a escola e tem problemas com os outros alunos, o livro retrata a história de uma mulher adulta com um emprego com o emprego que sempre desejou, porém, um serviço bastante exigente e cheio de complicações devido a outras pessoas. O romance do livro anterior com Léo já não mais existe, temos um novo rapaz, Nicholas, que é o novo dono do coração da ruiva, as amizades feitas se mantém, mesmo que não estejam mais tão unidos como antes, o vínculo formado é forte.

O livro nos leva ao mundo dos Tirus e isso, que está muito mudado com relação a última vez que estava ali, o Reino mudou bastante e estava em constante mudança com relação ao que ela se lembrava, o que afeta muito a vida de Sophie no mundo humano, ter que dominar as novas cartas são completamente importantes para que Sophie se torne quem ela deve ser, mas isso não é uma tarefa fácil e muitas pessoas acabam sendo magoadas com isso. Uma história que promete muitas lágrimas derramadas e muitos medos do que pode aparecer com personagens que se tornam tão queridos.

A história nos faz lembrar como precisamos correr atrás do que desejamos, mesmo que muitas vezes não seja algo fácil, o livro nos faz ver como muitas vezes nossas atitudes afetam outras pessoas mesmo que não saibamos o quanto.

As autoras escrevem de uma forma tão fluida que nos faz ir para o mundo dos Tirus junto com Sophie, nos deixando cientes do que a garota está sentindo e muitas vezes fazendo com que isso seja extremamente importante, afinal precisamos entender o que se passa na Tirulândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design