[Resenha] Despertar - Amanda Hocking

Título: Despertar
Série: Watersong
Autora: Amanda Hocking
Páginas: 208
Editora: Planeta do Brasil
Lançamento: 2012
Nota: 4/5
Skoob

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.
Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?
A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.
"Ela lhes concedeu a imortalidade, a beleza eterna, e elas poderiam nadar e respirar como um peixe sempre que quisessem."

O primeiro ponto a ser reparado no livro é a capa, com a predominância em azul, e de acordo com a história é fácil perceber que esse azul é para remeter o azul do oceano com glitter na capa, também apresenta a imagem de uma garota com roupa branca submersa na água, a capa ainda traz na parte de cima a imagem de um farol aceso com uma lua ao fundo. A primeira página de cada um dos capítulos é composta de forma a remeter a ideia do oceano, uma vez que as frases são compostas de uma forma que remete ao movimento das ondas quando se quebram na praia.

O livro nos mostra a história de Gemma, uma garota muito bonita e completamente apaixonada por água, na verdade por estar na agua, ela faz parte do time de natação e pretende concorrer nas olimpíadas, contudo quando não está na piscina treinando é fácil encontrá-la no mar nadando em um local mais afastado, onde normalmente não está cheio de turista e não é perigoso como perto dos barcos. O relacionamento de Gemma com a mãe é restrito aos sábados quando ela e a irmã, Harper, vão visitá-la em uma casa de recuperação depois que ela sofreu um acidente, e as garotas já ficam felizes quando a mãe lembra alguma coisa sobre elas, mas sabem que ela não faz por mal; o pai de Gemma, Brian, trabalha muito em um estaleiro, mas sempre se preocupa com as filhas e procura lhes dá liberdade para fazerem as coisas desde que cumpram o horário acordado entre eles, um pai atencioso que procura sempre fazer o certo por suas filhas; e sua irmã Harper, um pouco mais velha que Gemma, trabalha na biblioteca da família e é mas certinha que a irmã, por vezes exige que a irmã lhe dê satisfações de algumas coisas o que a deixa irritada, e já se acostumou em ouvir o pai a lembrar que não precisa ser tão certinha o tempo todo; ainda temos Alex, nesse caso ele realmente é o garoto da casa ao lado e melhor amigo da irmã de Gemma, mas sempre tratou muito bem a garota e não demora para que isso vire algo mais.

O livro conta uma história que se passa em Capri, e conta a história da chegada de três Sirenas na cidade, antes elas eram quatro e no momento estão em busca de uma nova garota e encontram Gemma, as três procuram se aproximar dela, mas não é tão fácil. As garotas conseguem fazer com que Gemma saia com elas e a partir desse momento tudo na vida dela muda, o mar começa a chama-la de uma forma que nunca havia acontecido antes, não para Gemma pelo menos. Junto com isso começam a acontecer mortes na cidade de Capri, sendo tudo uma grande surpresa para as pessoas da cidade já que isso não costumava a acontecer.

O início do livro é um pouco cansativo, no momento em que a autora ainda está ambientando o público, contudo é uma leitura fácil e que flui de forma natural, com a história ficando cada vez mais envolvente e prendendo a atenção do leitor de um modo fácil, logo é possível se ver nas praias de Capri e envolta naquele ambiente junto a seus mistérios, é fácil querer saber o que anda acontecendo com os garotos que estão sumindo na cidade. É uma leitura que termina de um jeito curioso que desperta a atenção e deixa aquela vontade de ler o livro seguinte logo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design