[Resenha] Canção do Mar - Amanda Hocking

Título: Canção do Mar
Série: Watersong
Autora: Amanda Hocking
Páginas: 208
Editora: Planeta do Brasil
Lançamento: 2013
Nota: 3/5
Skoob
Harper só queria ter uma vida normal. Quando Gemma desaparece no oceano com Penn, Lexi e Thea, as lindas e perigosas garotas que surgiram na região, tudo muda. Prometendo a si mesma trazer a irmã mais nova de volta, Harper terá de enfrentar perigos e poderes nunca imaginados.
Nessa jornada, contará com a ajuda do charmoso Daniel, que felizmente é imune aos poderes das destemidas garotas. Enquanto Harper a procura, Gemma tenta se ajustar à nova vida. Seus poderes estão crescendo a cada dia e, quanto mais ela vive com suas novas “irmãs”, mais difícil fica resistir àquele mundo mágico...
Tudo o que Gemma quer é voltar para sua família e para o mundo mortal, mas como pode fazer isso quando se tornou algo totalmente diferente? Depois que todos conhecerem a verdade, será que ainda vão amá-la?
"A questão é que nada é invencível e o T-rex não era tão bom quanto pensava. Quero dizer, para que serviam aqueles bracinhos?"

O livro já começa de uma forma muito mais envolvente que o anterior, a autora soube aproveitar o gancho que deixou no final do último livro, a história já começa na busca por uma forma de resgatar Gemma e descobrir o que ela se transformou.

A história fica cada vez mais envolvente mostrando o processo de adaptação de Gemma com o fato de ter se tornado uma sirena, contudo ela se recusa a ser como Penn, Lexi e Thea, isso vai fazendo com que a cada dia a garota fique mais fraca. Tudo muda quando chega um momento que Gemma não consegue mais, chega no ponto que se ela continuar a se recusar a nadar ou se alimentar vai definhar até morrer e nesse momento ela resolve ao menos saciar um dos desejos, o que não fará dela um monstro.

Gemma chega em um momento que não consegue mais se controlar e acaba se alimentando, porém como já mostrado no livro anterior, a forma como as sirenas ser alimentam não é nada convencional e isso acaba fazendo com que Gemma fique remoendo o que fez por muito tempo, isso a aproxima de Thea, a sirena da qual sempre foi mais distante, ela se prova a mais humana das três. Thea conta um pouco mais sobre a história delas, da maldição e de como isso afetou cada uma delas, explica a nova sirena como ela faz para se alimentar e ao mesmo tempo não se sentir culpada por isso, afinal, já que vai ter que se alimentar de qualquer jeito procura ao menos fazer com que seja pessoas que não farão falta para a sociedade, e sim aqueles que de fato merecem, não que as sirenas estejam brincando de Deus ou coisa do tipo, mas isso faz parte da maldição e acaba não sendo uma opção delas entre se alimentar ou não. Aos poucos Gemma entende o motivo da voz de Thea não ser tão sedosa como a de Lexi e Penn, isso tudo tem uma relação com a frequência de alimentação das sirenas.

Enquanto isso Harper, Daniel e Alex estão à procura de Gemma, quando sai uma reportagem no jornal falando de uma morte suspeita como as que aconteceram em Capri quando as sirenas estavam lá, isso leva os três em direção a uma cidade onde encontram Gemma e se recusam a sair de lá sem a garota que por mais que queira pensa um pouco sobre voltar para a cidade, quando volta ela e a irmã ficam um tanto preocupadas com as sirenas irem procurá-la e por isso se preparam para qualquer confronto com as outras garotas. Isso faz com que inicialmente as das fiquem preocupadas com qualquer tempo que elas fiquem fora de casa.

A chegada das sirenas é mais confusa do que eles esperavam, elas chegaram durante um evento, com isso brigas começam a acontecer entre eles e as sirenas até que Gemma se lembra de uma coisa que as sirenas falaram, ela se lembra que isso é algo que elas falaram, e percebe que se elas estavam erradas sobre uma coisa provavelmente estão erradas sobre outras também, isso faz com que elas entrem em um novo acordo e para Gemma isso parece como uma nova oportunidade para procurar uma forma de acabar com as sirenas ou com a maldição sem que tenha que morrer para isso.

A autora consegue deixar um ponto no ar muito bom para dar continuidade para a próxima história, para que tudo se desenvolva de uma forma onde começam a existir mais respostas sobre as sirenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design