[Resenha] Atrás do Espelho - A. G. Howard

Título: Atrás do Espelho
Série: Splintered
Autora: A. G. Howard
Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Nota: 5/5
Skoob
Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos.
Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
"Você sinceramente pensa que eu sou o único com a habilidade de entrar num carro com o alarme ligado sem ninguém perceber?"

Assim como no livro anterior a primeira coisa que podemos reparar desse livro é a sua capa, uma imagem completamente linda e mágica, que nos leva ao País das Maravilhas de cara. A capa apresenta uma predominância em tons de azul e roxo, apresenta anda a face de um rapaz de cabelos e olhos escuros, com desenhos que passam ao redor de um dos lados dos olhos, o destaque para uma cartola nos cabelos e uma mariposa no pescoço, no lugar de uma gravata, mostrando ao seu redor vários tipos de insetos e flores. O nome do livro vem escrito com uma letra verde que contrasta com o fundo em tons de roxo de uma forma que facilita a leitura sem tirar a atenção da capa como um todo. Outro ponto delicado do livro são as páginas dos livros, todas com as bordas inferiores e as páginas iniciais de cada capítulo que tem um trabalho de raízes e folhas em suas bordas, trazendo uma delicadeza para o livro.

O livro continua mostrando a história de Alyssa, porém agora é tudo muito diferente, sua mãe está de volta a casa, voltou para a família, contudo viveram muitos anos separados o que resulta em um relacionamento complicado já que as duas estão tentando de adaptar e fazer com que isso dê certo; Alyssa está namorando Jeb e está bem feliz com isso, mas a garota é um tanto insegura o que faz com que ela tenha crises de ciúme e muitas veze agindo de forma irracional; a protagonista acredita que está livre de preocupações com relação ao que acontece no País das Maravilhas, porém descobre que algo não está normal quando ela percebe mensagens e com isso percebe que uma grande batalha está para começar.

O livro apresenta um leve suspense e mostra bem o desespero da protagonista quando percebe que as criaturas do País das Maravilhas estão no mundo real, Alyssa percebe isso quando Morfeu entra na mesma escola como um aluno de intercâmbio, fazendo a loira duvidar de sua própria sanidade e despertando o ciúme de Jeb.

Temos várias revelações sobre a vida de Alice, nos mostra de uma forma mais detalhada como foi o relacionamento dela com o País das Maravilhas, cada uma das explicações da história nos mostram que fazem total sentido, nos mostrando a incrível capacidade de Howard em criar uma história incrível com um final surpreendente.

A. G. Howard mantém a forma envolvente de escrever, a autora se superou com uma história completamente envolvente que prende a atenção do leitor desde a primeira palavra do livro até a última, deixando um ponto muito intrigante que nos faz desejar desesperadamente o próximo livro, mais uma vez somos envolvidos em uma história que superou as expectativas dos leitores que não sabiam ao certo o que esperar dessa nova visão sobre o País das Maravilhas, o livro nos deixa ansiosos esperando que essa série logo tenha uma continuação e possamos ver o desenrolar dessa história incrível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design