[Personagem da Vez] Coragem


Ok, seremos bem sinceros, é difícil encontrar desenhos que abordem temas que assustem as crianças hoje em dia, mas ainda sim era impossível não ver muitas crianças e adolescentes sentados em frente a TV torcendo por esse cachorro.

História

A história do desenho se passa na fazenda de Muriel e seu marido Eustácio, localizada em Lugar Nenhum, no Kansas. Muriel é uma mulher escocesa, bem calma e doce, enquanto seu marido Eustácio é um fazendeiro ganancioso e bastante mal-humorado e se diverte bastante ao assustar Coragem.

Com muita frequência a fazenda acaba sendo um lugar fácul para encontrar monstros, zumbis, demônios, alienígenas, cientistas malucos e vários outros perigos que Coragem afasta de seus donos - sem que eles percebam - e por mais que algumas das criaturas que aparecem lá sejam assustadoras, outras parecem ser angustiadas.

O Personagem

Apesar de ter o nome de Coragem, o cachorro é bem medroso. Quando era um filhote seus pais foram raptados e mandados para o espaço, mas ele conseguiu fugir, sendo encontrado logo por Muriel uma mulher bondosa que o levou para casa e adotou.

Mesmo sendo cheio de medos, Coragem está sempre se metendo em confusões para salvar seus donos dos perigos e mistérios que acontecem em Lugar Nenhum, muitas vezes Coragem fica bem machucado mas sempre acaba conseguindo se salvar mesmo que por sorte, ele usa com frequência um computador para fazer pesquisas sobre os fenômenos naturais que ocorrem na fazenda.

Curiosidades

Coragem muitas vezes perde seus dentes que logo reaparecem em sua boca.
O desenho utilizou animação 3D em alguns episódios.
Em toda a série só tem um episódio no qual Eustácio não aparece.
Muriel tem uma prima chamada Dorothy
Eustácio sempre teve inveja do seu irmão mais velho.
Eustácio se transforma em várias coisas no decorrer de mutos episódios, mas no seguinte ele sempre volta como se nada tivesse acontecido.
O desenho não é considerado muito infantil por ter cenas de violência típicas de filmes de terror.
O autor faz diversas homenagens a clássicos na trilha sonora do desenho.
Lugar Nenhum fica localizado na famosa Área 51 - local que oficialmente não existe nos mapas.

Bordões

Cachorro idiota!
As coisas que faço por amor.
Minha nossa!
Não queremos nada.
Grande coisa.
Coragem, socorro!
Muriel, eu te salvo!
Me obrigue.
Fique longe de mim.
O que foi que eu fiz.
Coragem, me ajude!
E não é não.

Quem não sabia contar a história desse cãozinho de tanto ver essa abertura?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design