O Que é Marketing Digital ?

oq-e-marketing-digital-icomm-agencia-digital

O marketing surgiu após a guerra na década de 1950, quando ocorreu um maior desenvolvimento na industrialização mundial, as empresas estavam em enorme competição no mercado.

O marketing acompanha a evolução da humanidade e a cada dia adota novos métodos, e se torna cada vez mais eficiente.

A partir do seculo XX o marketing começa a entrar na era digital e aos poucos agregam mais a mídias, além dos outdoors, panfletos, rádio, TV passa-se a ser feito também o marketing digital.

Marketing digital se trata de serviços executados via internet com o objetivo de atrair mais negócios, estabelecer relacionamentos e divulgar a identidade visual da marca. O marketing online é mais fácil de trabalhar e mensurar resultados, esse método é essencial para todas as empresas do mercado seja ela B2B ou B2C.

Já são mais de 102 milhões de brasileiros conectados onde 89% de pessoas pesquisam por serviços e 90% realizam serviços online, empresas fiquem atentas pois o marketing de conteúdo veio para ficar.

O meio de comunicação online cresce de forma acelerada, a cada dia que passa são mais pessoas conectadas por vários tipos de dispositivos como: relógio, smartphones, carros, geladeiras, quase tudo no futuro terá acesso a internet, além disso as próprias ferramentas digitais nos oferecem diversas vantagens como: A comunicação globalizada, onde sua mensagem digital pode chegar ao mundo inteiro como também da a possibilidade de seguimentar o público.

O marketing na internet passa a ser uma via de mão dupla com várias possibilidades que se abrem, as empresas podem criar um relacionamento firme e duradouro com os seus clientes, atraindo-os com conteúdos que vão além da simples venda.

Quase tudo feito na internet é mensurável: A quantidade de pessoas que acessam seu site, quais os horários que seu público está online, regiões que mais acessam, idade, sexo e etc.

Esses dados são muito importantes para que os profissionais de marketing possam criar novas campanhas, ações mais segmentadas. Todas as informações dadas através do meio digital é dada em tempo real além de ter a possibilidade de alterações se necessário, as mídias impressas não nos dão a possibilidade de alteração depois de impresso por exemplo. Você pode segmentar o seu anúncio de forma que atinja somente o seu público-alvo, levando assim mensagens mais diretas e ações com resultados maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados @2016 - Programação: Algodão Doce Design